Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Santos busca reforços em meio a crise financeira

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Conselheiros e funcionários - que não querem ser identificados com medo de represálias - afirmam que a situação financeira do Santos não é boa. O clube estaria devendo R$ 18 milhões a um banco e há duas semanas iniciou um processo de contenção de despesas, demitindo 24 funcionários de outras áreas, e a ordem é economizar no uso de telefone e até no cafezinho.

Por enquanto, o futebol é um caso a parte, com salários milionários como os de Vanderlei Luxemburgo, Zé Roberto, em torno de R$ 500 mil, entre outros, e uma comissão técnica que custa aproximadamente R$ 900 mil.

Se depender do técnico, nenhum dos jogadores de ponta será vendido e ainda o clube investirá em reforços para tentar ganhar a Libertadores e o bi do Paulista. "Vamos precisar de três ou quatro jogadores", repetiu hoje Luxemburgo sem falar em nomes e nem em posições. Mas todos já sabem que um grande artilheiro é a maior necessidade da equipe.

E sempre que se fala em contratar um centroavante, um dos primeiros nomes que surgem é o de França. "Não há nada a respeito desse jogador. Nem surgiu o nome dele", assegurou Luxemburgo, que terá que se contentar com um jogador mais barato para a posição. Deve ser Souza, que está no Goiás, mas pertence ao Marítimo, de Portugal (40%), e a um grupo de empresários europeus (60%). O Santos quer contratá-lo por empréstimo.

Nas conversas com os jogadores, o treinador tem conseguido convencer que até para os mais talentosos vale a pena investir na chance de ganhar a Copa Libertadores para depois conseguirem transferências mais vantajosas financeiramente no segundo semestre. O lateral-esquerdo Kléber tinha uma excelente oferta de um clube russo, mas recusou por causa do frio e para não sair do campo de observação do técnico da seleção brasileira, Dunga. Depois, não se interessou nem em se transferir para a Roma ou a Lazio, ambas da Itália.

Outro que chegou a estar com um pé na Europa é o meia e segundo volante Cléber Santana, um dos principais jogadores do time no Campeonato Brasileiro. Podia até escolher entre o Atlético de Madrid e o Olympique de Marselha, mas foi aconselhado por Luxemburgo a esperar pela valorização na Libertadores. A última informação é que ele assinará um novo contrato, com quatro anos de duração, na quarta-feira, diante da perspectiva de o Santos aceitar negociá-lo no meio do ano se surgir uma nova proposta da Europa.

Quanto a Reinaldo, que como Cléber Santana veio por empréstimo do Kashiwa Reysol, do Japão, no começo do ano, a sua situação está sendo discutida. "Vamos ver se vale a pena a sua permanência", disse Luxemburgo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas