ESPORTES
Santos faz acordo e garante permanência de Kleber

O Santos não corre mais o risco de perder o lateral-esquerdo Kleber, embora ainda não tenha pago os ? 500 mil euros (R$ 1,35 milhão) devidos ao Basel, clube anterior do jogador. Os suíços ameaçaram recorrer à Fifa para receber o valor, cujo vencimento foi em 10 de janeiro, mas as duas partes chegaram a um acordo.
O Santos já fez um pagamento inicial, de ? 200 mil (R$ 540 mil) e prometeu liquidar o restante em duas parcelas de ? 150 mil (R$ 405 mil) assim que acertar um contrato de patrocínio para a camisa. Outra fonte de arrecadação possível é a transferência do atacante Geílson, pouco aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O clube não informou, no entanto, com quem pode negociar o atleta.
Felipe
O julgamento do goleiro Felipe por uso de doping não foi realizado hoje, como estava previsto, porque o Santos não foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A sessão deve ser apenas na semana que vem. Felipe foi inocentado no primeiro julgamento, mas a Procuradoria do Tribunal recorreu da decisão inicial.
Público
O técnico Vanderlei Luxemburgo se irritou com o pequeno público presente na Vila Belmiro, menos de 10.000 pessoas, na goleada por 5 a 0 contra o Blooming, ontem, que assegurou a classificação da equipe para a fase de grupos da Libertadores. "Não sei o que o torcedor santista quer mais", disse o técnico, que pretende conversar com a diretoria do Santos para levar alguns jogos da competição a São Paulo.