ESPORTES
Segunda estréia seguida com vitória

Assim como no ano passado, o Bahia começou bem na Copa São Paulo. Em 2006, a vitória por 4 a 2 sobre o CRB deu gás para o time se classificar em primeiro no grupo e avançar até as quartas-de-final, melhor campanha do clube na história do torneio.
Na atual competição, o tricolor passou pelo Rio Branco/AC na primeira rodada, por 3 x 1. Segundo o treinador Laelson Lopes, o time acreano é o melhor da chave pelo que ele pôde acompanhar do jogo entre Nacional/SP e Gurupi/TO, vencido pela equipe paulista por 1 x 0.
O fato de já ter passado pelo provável adversário mais difícil do grupo deixa os atletas ainda mais tranqüilos. Nesta quarta-feira, às 15 horas da Bahia, o time pega o Gurupi. Porém, começar vencendo não é muito comum para o Bahia na Copinha. Por exemplo, em 2002, o
tricolor estreou contra o Santos e apanhou de 5 x 0.
Em 2005, a história foi parecida e o time perdeu para o Corinthians de Alagoas por 3 x 0. No ano anterior, o resultado foi um empate em 1 x 1 com o Lençoense/SP. Só 2003 fugiu à regra, quando o Esquadrão de Aço bateu o Joseense/SP por 5 x 1. O tricolor não passou da primeira fase em nenhuma dessas edições.
Leia mais na edição desta quarta do A TARDE ESPORTE CLUBE