Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Seleção feminina de vôlei vence Coréia do Sul

Por Agencia EFE

10/11/2007 - 9:49 h

O Brasil teve hoje uma boa atuação e bateu a seleção da Coréia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-17 e 25-17, em partida da Copa do Mundo feminina de vôlei disputada na cidade japonesa de Kumamoto, e com isso avança na competição.

Após uma vitória sem dificuldades contra a Tailândia ontem, a seleção brasileira não teve tanta facilidade para passar hoje pela Coréia do Sul, mas por fim conseguiu fechar o jogo sem perder nenhum set.

Com isso, o Brasil deu mais um passo rumo aos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, já que as três equipes mais bem classificadas na Copa do Mundo garantem vaga para a disputa olímpica.

Sem a ponta Jaqueline em quadra, que se recupera de uma lesão na coxa direita sofrida no jogo contra os Estados Unidos, a equipe do técnico José Roberto Guimarães esteve bem no primeiro set e deu pouco espaço para as sul-coreanas. As brasileiras conseguiram fechar o set com facilidade em 25 a 15, dez pontos de diferença.

A Coréia do Sul volta incomodando no segundo set e, ao contrário da primeira parte do jogo, o Brasil comete muitos erros - principalmente no rendimento do saque, grande arma das brasileiras - e chega a ficar atrás por 8 a 7.

Após parada técnica de José Roberto Guimarães, o Brasil volta a se encontrar em quadra e vira o jogo. Os saques da levantadora Fofão ajudam a quebrar a recepção das sul-coreanas, o que favorece o bloqueio das brasileiras, que conseguem por fim ganhar em 25 a 17 e ficar com vantagem de 2 sets na partida.

As brasileiras se desconcentram no início do terceiro set, mas depois utilizam bem o saque e mostram boa defesa, abrindo grande vantagem e administrando a diferença. Após um emocionante rali para definir o último ponto do Brasil, a equipe de José Roberto Guimarães fecha o jogo em 25 a 17 e conquista mais uma vitória na competição.

Com saldo mais que positivo na Copa do Mundo - o Brasil já tinha vencido Polônia, Quênia, Cuba, Peru e Tailândia, com derrota apenas para os EUA -, o próximo desafio das brasileiras é amanhã contra a República Dominicana.

-- Ficha técnica: - Brasil: Fofão, Waleswska, Paula Pequeno, Fabiana, Sassá, Sheilla e Fabi (líbero). Entrou Thaisa. Técnico: José Roberto Guimarães.

- Coréia do Sul: Y. N. Bae, J. H. Ji, S. N. Kim, H. W. La, S. Y.

Han, S. Y. Kim e K. H. Han (líbero). Entraram M. R. Kwak e H. S.

Yeun. Técnico: Jung-Chul Lee.

- Local: Kumamoto Prefectural Gymnasium, em Kumamoto (Japão).

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Rodrigo Becão dá prioridade à Europa após ter nome ligado ao Bahia

Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

Play

Entenda o motivo por que Diogo Jota estava dirigindo na Espanha

Play

A entrevista de Renato Paiva que ganhou a web após Botafogo vencer o PSG

x