VÔLEI
Seleção masculina vence Ucrânia e mantém chance de vaga em Paris 2024
Brasil ganhou por 3 sets a 2 no Maracanãzinho com parciais de 36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11
Sob pressão após derrota para a Alemanha, o Brasil voltou ao ginásio Maracanãzinho na noite desta quarta-feira, 5, e derrotou a Ucrânia por 3 sets a 2 (36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11). A vitória mantém a seleção viva na busca por uma vaga em Paris 2024.
O técnico Renan Dal Zotto, que vem sendo criticado desde a perda do Campeonato Sul-Americano para a Argentina, engrandeceu a partida da equipe e elogiou a postura dos atletas.
“Hoje fizemos um grande jogo. Já tínhamos visto a Ucrânia fazer um grande Mundial no ano passado. A gente sabia da dificuldade, mas o time foi extremamente resiliente. Hoje de manhã conversamos muito sobre a postura do time, como iríamos nos comportar ponto a ponto, porque só a vitória interessava. Saímos atrás no placar, não foi fácil. E esse nível de concentração, de mentalidade vencedora, foi fundamental”, disse o treinador Renan.
Com 23 acertos, Darlan foi o maior pontuador brasileiro, seguido de Flávio com 17 e Lucarelli, 15. Kovalov fez 20 para os ucranianos, que ainda contaram com 18 de Poluian e Tupchii.
O Grupo A tem a Alemanha na liderança, com quatro vitórias, seguida por Cuba, Itália e Brasil, que têm três triunfos cada. A seleção brasileira volta a jogar às 10h de sexta-feira, 6, contra Cuba. Depois, no sábado e no domingo, os jogos serão contra Irã e Itália.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro