ESPORTES
Série C: Bahia e Vitória a um passo da classificação
Por A Tarde On Line
A dois jogos do fim da primeira fase, os times baianos começam a fazer as contas para saber de quantos pontos vão precisar para seguir adiante na Série C do Campeonato Brasileiro. A situação dos clubes da capital é confortável: Bahia e Vitória estão, na pior das hipóteses, a uma vitória da classificação. Os dois times do interior, ao contrário, sentiram a debandada de jogadores e já estão fora da competição.
Matematicamente, o Bahia é o clube baiano mais perto da classificação. Líder do grupo com 9 pontos, precisa apenas empatar o próximo jogo com o CSA, em Maceió, para garantir sua permanência na competição. O Vitória também pode garantir vaga na próxima fase, mas para isso precisa vencer e torcer para que Coruripe e Pirambu não empatem. A partida ajuda: o próximo compromisso do rubro-negro é em Madre de Deus contra o já eliminado Ipitanga.
Caso a primeira fase terminasse hoje, Bahia e Vitória escapariam de seu maior temor nessa fase: enfrentarem um ao outro na segunda fase. O grupo 20 teria Vitória, Porto-PE, Treze-PB e Confiança-SE. O grupo 19 traria Bahia, Icasa-CE, Ferroviário-CE e Pirambu-SE.
Retornos A um passo da classificação, a dupla Ba-Vi quer buscar nos ídolos do passado reforços para garantir o retorno à segunda divisão do futebol nacional. O Vitória tenta, junto ao sul-coreano Samsung Bluewings, o empréstimo do atacante Nádson, que atualmente se recupera de contusão na Toca do Leão.
A transação esbarra em dois pontos: o temor do time coreano de que jogar a terceira divisão desvalorize o passe jogador e uma suposta pendência financeira alegada pelo ex-presidente rubro-negro Paulo Carneiro.
No Bahia, os rumores são os de que quem pode voltar é o antigo ídolo tricolor Marcelo Ramos, que consagrou-se no Cruzeiro de Belo Horizonte e teve uma passagem fracassada pelo Vitória no ano passado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes