FUTEBOL BAIANO
Série D: Atlético e Bahia de Feira iniciam segundo turno focados
Técnicos das equipes citam equilíbrio do grupo e esperança na classificação
Por Lincoln Oriaj

Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira dão o pontapé inicial no segundo turno da Série D na noite desta quarta-feira, 14, com objetivos distintos. Enquanto o Tremendão fez bom primeiro turno e é o terceiro colocado, o Carcará vem em recuperação para tentar se aproximar do G-4.
Thiago Santa Bárbara, que assumiu o Atlético na terceira rodada, e João Carlos, treinador do Bahia de Feira desde a temporada passada, revelaram ao Portal A TARDE a dificuldade dos adversários do grupo, que tem se mostrado bem equilibrado.
“A competição é muito difícil, essa chave é equilibrada, com várias equipes que fizeram bons campeonatos estaduais e agora, no segundo turno, é buscar de fato as vitórias que possam nos credenciar à classificação”, disse Thiago.
Já João Carlos falou: “É um grupo onde a maior parte das equipes disputaram a fase final das competições de seus estados. Então isso é o suficiente para a gente ver que é um grupo muito equilibrado, muito forte e, dentro do que foi planejado, o nosso objetivo é estar nos lugares de cima da classificação.”
Para Thiago, a principal dificuldade tem sido repetir a escalação, já que a sequência de jogos faz com que jogadores desfalquem a equipe, seja por questões físicas ou por suspensão.
“Nós temos um elenco enxuto, isso acaba nos trazendo um desafio maior, até porque com a sequência de jogos a gente tem lesão, desgaste, cartões e a gente ainda não conseguiu repetir a mesma equipe. Mas esses são os desafios que estão postos, mas cabe a nós trabalharmos”, revelou o técnico do Carcará.
No Bahia de Feira, o foco é a manutenção da equipe dentro do G-4. O treinador entende que o principal objetivo é a classificação, mas almeja também terminar entre os primeiros para garantir vantagens nas próximas fases.
“Nós findamos o primeiro turno com a mesma pontuação do segundo colocado, estamos no terceiro lugar. Obviamente o objetivo inicial é alcançar a classificação, e se terminasse hoje nós estaríamos classificados, mas óbvio que a gente quer tentar ficar mais acima na tabela, para que nos dê alguma vantagem em relação ao segundo jogo em casa, coisas desse gênero”, explicou João.
Nesta quarta-feira, enquanto o Atlético de Alagoinhas visita o Sergipe, o Bahia de Feira recebe o Cruzeiro, e com a competição se afunilando, os comandantes sabem que as partidas seguirão cada vez mais difíceis.
“A gente está, de fato, vivendo um jogo de cada vez, para nós todo jogo é uma final. Nós temos mais um jogo fora de casa, abrindo o returno, e a expectativa é associar o bom jogo a um bom resultado em Sergipe”, contou Thiago.
“A gente tem um jogo muito importante contra o Cruzeiro, o segundo jogo seguido, já que jogamos lá na casa deles. O Cruzeiro foi uma equipe que brigou pelos lugares de cima também durante todo o primeiro turno. Sabemos da dificuldade do jogo e estamos preparados”, concluiu João.
Bahia de Feira e Cruzeiro-AL está marcado para as 19h, na Arena Cajueiro. A partida entre Sergipe e Atlético de Alagoinhas começa uma hora depois, no Batistão, em Aracaju. Na quinta-feira, 15, às 19h, é a vez do Jacuipense entrar em campo diante do Falcon, no Valfredão, em Riachão do Jacuípe.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes