RUMO À FINAL
Sevilla e Roma avançam e farão a decisão da Liga a Europa
Time espanhol vai em busca do sétimo título; Italianos vão em busca da conquista inédita
Por AFP
No próximo dia 31, no estádio Ferenc Puskás, em Budapeste, Hungria, Roma e Sevilla disputarão a final da Liga Europa. Ambas as equipes garantiram sua vaga nas semifinais nesta quinta-feira, eliminando Bayer Leverkusen e Juventus, respectivamente. O time de José Mourinho segurou um empate por 0 a 0 na Alemanha, após vencer por 1 a 0 na capital italiana. Enquanto isso, o Sevilla precisou da prorrogação para derrotar a Velha Senhora por 2 a 1.
Roma x Bayer Leverkusen
A Roma do técnico José Mourinho se classificou para a final da Liga Europa ao segurar, nesta quinta-feira,18, um empate em 0 a 0 com o Bayer Leverkusen na Alemanha, depois de vencer o jogo de ida na Itália por 1 a 0, na semana passada.
O time 'giallorosso', liderado pelo goleiro Rui Patrício, autor de defesas decisivas na partida, vai disputar sua segunda final europeia consecutiva, depois de ter sido campeão da Liga Conferência em 2022.
Jogando fora de casa, a Roma resistiu à pressão do Leverkusen com uma linha de cinco defensores, reforçada no meio-campo com o volante sérvio Nemanja Matic.
Nem mesmo a saída no final do primeiro tempo do meia Leonardo Spinazzola abalou a muralha romanista, que não dava espaços para o ataque alemão.
O panorama do jogo também era um retrato do que acontecia na beira do gramado, com um Mourinho tranquilo enquanto o técnico do Leverkusen, Xabi Alsonso, não parava de gesticular.
Aos 60 anos, o veterano português vai disputar no dia 31 de maio sua sétima final europeia. Em caso de título, ele levará a Roma de volta à Liga dos Campeões depois de quatro temporadas.
Sevilla x Juventus
Após o empate em 1 a 1 no tempo normal (mesmo placar do jogo de ida em Turim, na semana passada), um gol do argentino Erik lamela no primeiro tempo da prorrogação deu nesta quinta-feira ao Sevilla a vitória por 2 a 1 sobre a Juventus e a classificação para a final da Liga Europa.
O sérvio Dusan Vlahovic, que tinha acabado de entrar no lugar de Moise Kean, abriu o placar para a Juve (65'), mas o meia Suso deixou tudo igual minutos depois (71') no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes