INVESTIGADO NA FIFA
Suposta confissão de Byron Castillo pode tirar Equador da Copa
Atleta pode ter confessado verdadeira nacionalidade e data de nascimento, segundo jornal "Daily Mail"
O caso de Byron Castillo ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira, 12. O jornal inglês 'Daily Mail' publicou uma reportagem indicando uma suposta confissão da verdadeira nacionalidade e data de nascimento do lateral-esquerdo. Investigado, caso pode tirar o Equador da Copa do Mundo do Catar.
No áudio, que o jornal aponta ser enviado por Byron, o lateral diz que nasceu em Temuco, na Colômbia, no ano de 1995. Os documentos do jogador constam que ele nasceu em General Villamil, no Equador, no ano de 1998.
Segundo o jornal, o diálogo faz prte de uma entrevista em 2019, durante uma investigação da Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
Castillo irá depor na sede da Fifa, em Zurique, na Suiça, nesta quinta-feira, 15. Em defesa do jogador, o Equador diz que Byron teve um irmão chamado Bayron Castillo, e que este teria nascido na Colômbia. Caso a falsificação seja comprovada, a FEF também poderá ser punida.
A investigação foi iniciada após o Chile entrar com um processo na Fifa alegando possíveis contradições nos documentos do jogador. A Fifa analisa o caso e julgará o atleta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes