Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Surfe: Ítalo Ferreira faz 1ª defesa da liderança do ranking

Da Redação

Por Da Redação

15/04/2021 - 6:06 h
A etapa está marcada para a praia de North Narrabeen, também na Austrália | Foto: Divulgação
A etapa está marcada para a praia de North Narrabeen, também na Austrália | Foto: Divulgação -

A noite desta quinta-feira, 15, no horário de Brasília, dará lugar à continuação do Campeonato Mundial de Surfe em que o Brasil lidera com Ítalo Ferreira. O potiguar conquistou a primeira etapa do Circuito, em Newcastle, na Austrália, e estreia na segunda perna da competição contra dois australianos. Se a primeira chamada for feita às 8h desta quinta, na Austrália, vai equivaler às 18h desta quinta no Brasil.

A etapa está marcada para a praia de North Narrabeen, também na Austrália, onde tudo está pronto para a primeira defesa da liderança do ranking. Ítalo terá em sua bateria os locais Morgan Cibilic, que foi a grande surpresa nas ondas de Newcastle, e um dos convidados desta etapa, Mick Fanning.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Tricampeão mundial, Fanning encerrou sua carreira em 2018, justamente na final do Circuito, disputado em Bells Beach contra o próprio brasileiro Italo Ferreira. Mas acabou parando a carreira com a derrota para o surfista potiguar, que naquela ocasião celebrou a primeira vitória da carreira na elite do CT.

O duelo do agora campeão mundial na volta com a lycra amarela de número 1 da World Surf League é muita esperada contra as duas gerações do surfe australiano. Em Newcastle, Cibilic fez grandes apresentações e barrou o ex-líder do ranking, John John Florence.

O jovem australiano só parou nas semifinais, diante do bicampeão mundial Gabriel Medina depois de o paulista voar em um aéreo fantástico que valeu a maior nota, 9,70, do CT 2021. Medina, que foi segundo colocado e consequentemente assumiu o segundo lugar no ranking atrás de Ítalo vai enfrentar o compatriota Jadson André.

Os dois vão disputar duas vagas diretas para a terceira fase com mais um convidado do Rip Curl Narrabeen Classic, Dylan Moffat. Esta será a segunda participação dupla do Brasil em Sidney. A primeira acontece na terceira bateria, com Filipe Toledo e Adriano de Souza enfrentando outro australiano, Mikey Wright.

Brasil em várias baterias

Assim como em Newcastle, a primeira fase desta terceira etapa do World Surf League Championship Tour 2021 começa e termina com brasileiros nas baterias. O catarinense Yago Dora está na primeira com o japonês Kanoa Igarashi e o australiano Connor O´Leary.

Na segunda, tem o paulista Alex Ribeiro com o bicampeão mundial John John Florence e o português Frederico Morais. E a terceira é a do Filipe e Mineirinho. Os outros brasileiros só entrarão em cena após as apresentações de Medina e Ferreira.

Nesta rodada inicial, os dois melhores de cada uma das doze baterias, avançam direto para a terceira fase. Mas, os últimos colocados têm outra chance de classificação na repescagem. Peterson Crisanto está na sétima bateria com o francês Jeremy Flores e o australiano Ethan Ewing, entrando logo após a estreia do Italo na sexta.

Miguel Pupo está escalado para a décima com o australiano Julian Wilson e o californiano Conner Coffin, Deivid Silva na 11ª com os australianos Jack Freestone e Wade Carmichael. Já Caio Ibelli vai surfar a 12ª e última bateria com o americano Griffin Colapinto e o australiano Jack Robinson.

Feminino

Três surfistas estão empatadas em quinto lugar no ranking das duas primeiras etapas: A brasileira Tatiana Weston-Webb, a norte-americana Caroline Marks e a australiana Sally Fitzgibbons. A liderança do circuito está com a vencedora da etapa inicial e atual campeã mundial Carissa Moore, do Havaí.

Suas principais concorrentes na temporada são as australianas Tyler Wright, em segundo lugar, e a novata Isabella Nichols em terceiro. Outra forte ameaça a sua liderança é a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore, quarta colocada do ranking.

Assim como na categoria masculina, as duas melhores de cada bateria passam direto para a terceira fase, que para as meninas já são oitavas de final. As terceiras colocadas têm uma última chance de avançar na repescagem.

A brasileira Tatiana Weston-Webb vai fechar a primeira fase em Sidney, com a americana Courtney Conlogue e a australiana Bronte Macaulay. A gaúcha começou bem a temporada, ficando em terceiro lugar na primeira etapa em dezembro no Havaí. Ela só perdeu para a tetracampeã mundial Carissa Moore nas semifinais, depois de se tornar a primeira mulher a vencer uma bateria em etapas do WSL Championship Tour nos tubos de Pipeline.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A etapa está marcada para a praia de North Narrabeen, também na Austrália | Foto: Divulgação
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

A etapa está marcada para a praia de North Narrabeen, também na Austrália | Foto: Divulgação
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

A etapa está marcada para a praia de North Narrabeen, também na Austrália | Foto: Divulgação
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

A etapa está marcada para a praia de North Narrabeen, também na Austrália | Foto: Divulgação
Play

Destaque! Veja lances de Kauê Furquim em Bahia x Ceará pelo Nordestão

x