Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LUTO

Surfista baiano, Márcio Freire morre nas ondas gigantes de Nazaré

Veterano era considerado uma lenda do surfe e fazia parte do grupo conhecido como "Mad Dogs"

Por Da Redação

05/01/2023 - 17:47 h
Márcio Freire, de 47 anos, morreu nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal
Márcio Freire, de 47 anos, morreu nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal -

Morreu nesta quinta-feira, 5, o surfista de ondas gigantes Márcio Freire. O baiano de 47 anos sofreu um acidente em um dos "paredões" da praia do Norte, em Nazaré, vila de Portugal. Segundo informações da imprensa local, o corpo será transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

"Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local", disse o comandante da Capitania de Nazaré, Mário Lopes Figueiredo, para a agência "Lusa".

Segundo a imprensa de Portugal, esta foi a primeira morte de um surfista registrada no local. Após o acidente, Márcio foi resgatado da praia em um jet ski, mas já estava em parada cardiorrespiratória.

"Ele já tinha vindo umas duas vezes para pegar na remada. O mar estava ‘pequeno’, não tinha nem 20 pés. Pode ter tomado uma pranchada ou pegado uma ruim e foi muito fundo. Tentaram reanimar ele, não conseguiram. Os bombeiros e a galera do surfe fizeram de tudo, mas não deu”, lamentou o surfista de ondas gigantes Thiago Jacaré ao site Waves.

Segundo informações do jornal português Record, os pais de Márcio estiveram presentes em Nazaré nesta quinta-feira, 5, junto com um grupo de amigos do esportista. A família do surfista está sendo acompanhada por psicólogos da Polícia Marítima.

Márcio Freire era considerado uma lenda das ondas gigantes
Márcio Freire era considerado uma lenda das ondas gigantes | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Márcio Freire é considerado uma lenda no surfe de ondas gigantes. O baiano integrava o trio apelidado de "Mad Dogs", ao lado dos surfistas Danilo Couto e Yuri Soledade. A equipe, que desbravava ondas gigantes com poucos aparatos de segurança, teve a história retratada em um documentário do diretor Roberto Studart.

"Nunca vivi do surf, nunca ganhei dinheiro com surf; tive pouquíssimas vezes, contadas no dedo, dinheiro que veio do surf, que foi em 2015, tomei uma das maiores vacas, ganhei 1000 dólares; e quando rolou nosso documentário dos Mad Dogs que ganhei um dinheiro; eu também tinha uns apoios ali, mas era mais soul surfer mesmo e não ligava muito.. E como as empresas nos EUA não iam patrocinar um brasileiro e eu estava fora do Brasil, era mais difícil de negociar, e eu também não corria muito atrás porque estava me bancando, vivendo minha vida, e era aquilo mesmo, trabalhar pra me autosustentar e me autopatrocinar", contou o baiano ao canal "Let's Surf" em uma de suas últimas entrevistas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Márcio Freire, de 47 anos, morreu nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

Márcio Freire, de 47 anos, morreu nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Márcio Freire, de 47 anos, morreu nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Márcio Freire, de 47 anos, morreu nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

x