ATAQUE
Tenente da PM detalha emboscada em atentado ao ônibus do Bahia
Artefatos explosivos e rojão foram atirados em direção ao veículo e dois jogadores ficaram feridos
O atentado ao ônibus do Bahia na noite de quinta-feira, 24, pouco antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, contou com o uso de artefatos explosivos e rojões. O ataque a delegação deixou feridos o goleiro Danilo Fernandes e o lateral Matheus Bahia. O primeiro, foi atingido por estihaços no rosto e no pescoço e precisou passar a noite no Hospital Jorge Valente, na Garibaldi.
As informações sobre o ataque ao ônibus foram passados pelo Tenente Coronel Elbert Vinhático, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) ao ge. De acordo com o tenente, o veículo com os jogadores do Bahia foi emboscado por dois carros e os suspeitos arremessaram artefatos explosivos e rojões.
"É um procedimento padrão fazer essa escolta dos atletas. Sempre da saída do hotel até o estádio. Bem como o retorno. O fato ocorreu um pouco antes da Estação Brotas. As pessoas estavam do lado contrário à via. Permaneceram ali até a passagem do ônibus. Arremessaram artefatos explosivos e rojões na direção do ônibus", contou ao portal de notícias GE.
"No momento não foi possível perseguir porque poderia acontecer um novo ataque. Acompanhamos o ônibus até a Arena Fonte Nova, depois voltamos para fazer buscas. Não poderíamos deixar de acompanhar o ônibus para tentar identificar as pessoas", explicou.
O tenente informou que a polícia está próxima de identificar os suspeitos. "A gente tem ideia, já estamos com investigações bem avançadas. Já adiantamos aqui que nas próximas horas eles serão identificados", apontou.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que na noite de quinta emitiu uma nota prometendo "força máxima" para apurar o atentado. "Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores", ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12ª Delegacia Territorial (Itapuã), que estava de plantão na Delegacia da Arena Fonte Nova.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes