Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
13/09/2023 às 13:54 - há XX semanas | Autor: Da Redação

VETERANOS EM AÇÃO

Tenistas baianos com mais de 30 anos disputam competição internacional

Competição conta com o apoio do programa FazAtleta, do Governo do Estado

Competição senior de tênis acontece em Salvador
Competição senior de tênis acontece em Salvador -

Salvador é a sede por mais um ano de um evento internacional senior de tênis, para tenistas com mais de 30 anos, o ITF M400, válido pelo ranking da International Tennis Federation (ITF), entre os dias 11 e 16 de setembro no Costa Verde Tennis Clube, em Piatã. Como parte da Copa Costa Verde Atakarejo, com o apoio do programa de incentivo ao esporte FazAtleta, do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), baianos estão entre os favoritos para garantir títulos nas suas respectivas categorias.

O diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Setre, Vicente Neto, que preside a Comissão Gerenciadora do FazAtleta destaca a importância do apoio a eventos como este, organizado pelo Sindicato dos Clubes da Bahia (Sindiclubes-BA) e chancelado pela Federação Bahiana de Tênis (FBT).

“É mais um grande evento apoiado pelo FazAtleta, que também permite o incentivo fiscal para tal realização, além do apoio direto aos atletas amadores, que são colocados a treinar contra expoentes da modalidade e se preparar para os próximos desafios. Este é um fomento ao esporte e aos atletas a mais que o Governo do Estado possibilita, com a importância do tema, inclusive, para a divulgação da empresa patrocinadora”, pontua Vicente.

Competição – Com a presença de 132 tenistas, desde os 30 anos até acima dos 80, de diversos estados brasileiros e mais sete países – França, Colômbia, Bolívia, Itália, Uruguai, Suíça e Portugal – nas categorias simples, duplas e duplas mistas, o torneio aumentou o status e a pontuação para o ranking nesta edição. Mesmo assim, alguns baianos que já conquistaram títulos nas edições anteriores estão a um passo de repetir o feito.

Esse é o caso de Pedro Silva, nascido em Serrinha, criado em Riachão do Jacuípe e com sua história no tênis iniciada em Salvador, onde foi boleiro do Clube Bahiano de Tênis. Ele disputa a final da categoria mais de 75 anos, a qual busca o tetracampeonato, nesta quarta-feira, 13. O experiente tenista e professor, tendo mais de mil alunos em toda sua vida, entre eles a ex-top 50 do mundo, Patrícia Medrado, é um dos xodós da torcida da casa como um dos principais da história recente do tênis baiano.

Já Evaldo Júnior, outro grande nome recente do tênis baiano e formador de talentos, que também já foram apoiados pelo programa FazAtleta, como Natan Rodrigues, Karoline Oliveira e Enrico Figueiredo, e aqueles que rodaram o mundo, como Evaldo Neto e Silas Cerqueira, vai disputar a categoria mais de 45 anos após voltar de uma lesão no quadril. Ele estreia também nesta quarta-feira, 13, em busca de mais um título em casa.

O dia marca o início das categorias dos mais novos, que se encerram no sábado, 16, e as demais fases finais. As 48 partidas masculinas e as cinco femininas iniciam às 8h30 e seguem ao longo do dia, com sete rodadas, como os demais dias do torneio. Completando a programação, os duelos do beach tennis acontecem entre esta quinta-feira, 14, e o sábado, 17.

Assuntos relacionados

FazAtleta Federação Bahiana de Tênis governo do estado tênis Tenistas baianos

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

FazAtleta Federação Bahiana de Tênis governo do estado tênis Tenistas baianos

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

FazAtleta Federação Bahiana de Tênis governo do estado tênis Tenistas baianos

Publicações Relacionadas

A tarde play
Competição senior de tênis acontece em Salvador
Play

Dentro de campo, goleiro leva tiro disparado por policial; assista

Competição senior de tênis acontece em Salvador
Play

VÍDEO: Darwin Núnez troca socos com torcedores na arquibancada

Competição senior de tênis acontece em Salvador
Play

Musa do OnlyFans tatua nome de craque em local inusitado

Competição senior de tênis acontece em Salvador
Play

Técnico preso por injúria racial contra jogadora do Bahia é solto

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA