ESPORTES
Tinga chega prometendo fazer história no Cruzeiro

Por Agência Estado
O volante Tinga foi apresentado oficialmente na noite desta sexta-feira como reforço do Cruzeiro. E chegou prometendo fazer história no novo clube. "Espero um dia, quando sair daqui, sair com a mesma história dos outros clubes que passei", disse o jogador de 34 anos, um dos maiores ídolos da história recente do Inter.
Diante da proposta cruzeirense, Tinga rescindiu contrato de forma amigável com o Inter, clube onde estava já em sua segunda passagem. No Beira-Rio, ele foi campeão da Libertadores duas vezes, em 2006 e 2010. E também fez sucesso quando defendeu o Borussia Dortmund, da Alemanha, ao longo de quatro temporadas.
Tinga assinou com o Cruzeiro até o fim de 2014 e ressaltou que voltar a trabalhar com o técnico Celso Roth, recém-contratado pelo clube mineiro, foi determinante para sua escolha. "Para mim, é uma satisfação voltar a trabalhar com ele", contou o volante. "Com a vinda do Celso, isso me deu mais segurança ainda de vir."
"O Cruzeiro é igual aos times que joguei no Brasil, o Inter e o Grêmio, que são focados e obcecados pela Libertadores. Isso é ótimo, é para poucas torcidas, poucos times sabem e gostam de jogar essa competição. Para mim é muito importante vir para um lugar que tem esse objetivo de estar na Libertadores", disse Tinga.
"Acredito que aqui no Cruzeiro tem vários jogadores experientes, que sabem o que tem que fazer para se chegar a uma conquista", avaliou Tinga. "Pela qualidade e experiência que tem dentro do Cruzeiro, sabemos que a melhor coisa que tem no futebol é chegar no final da temporada e levantar uma taça."
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



