Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Tite brinca sobre Allan em lista: 'O Sylvinho me pressionou para convocá-lo'

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

26/10/2018 - 13:09 h | Atualizada em 19/11/2021 - 9:23

O técnico Tite exibiu bom humor nesta sexta-feira ao comentar a convocação do volante Allan, do Napoli, para os amistosos que a seleção brasileira fará contra Uruguai e Camarões, respectivamente nos dias 16 e 20 de novembro, na Inglaterra. O treinador disse que foi "pressionado" pelo auxiliar Sylvinho, que convenceu o comandante a dar uma primeira chance ao jogador do time italiano após acompanhar de perto o futebol do atleta desde quando integrou a comissão técnica da Inter de Milão.

"Ele (Sylvinho) me pressionou para caramba. Deveria ter convocado antes", afirmou, sorrindo, o treinador, em entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio, onde em seguida deixou o seu novo auxiliar fixo na seleção justificar a presença do atleta de 27 anos, ex-Vasco e Udinese, nesta lista de 23 nomes chamados para defender a equipe nacional.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Faz sete anos que ele está na Europa. Começou na Udinese. No Napoli, jogava com (o técnico Maurício) Sarri no (esquema) 4-3-3. Sempre fez essa função. Não vai ver número de gols e passes avantajados, mas é dinâmico. Sabe fazer, executar funções no meio de campo. Começou esta temporada com (Carlo) Ancelloti no 4-4-2. Ainda assim, ele continua fazendo o segundo homem de meio. No formato de três no meio, continua sendo o segundo. Ele está aqui por méritos", disse Sylvinho.

Tite também comentou sobre a convocação de Allan e destacou que o jogador mereceu essa oportunidade em um momento no qual o principal foco de sua comissão técnica é a montagem da seleção que jogará a Copa América, no Brasil, no próximo ano.

"É oportunizar, mas montando uma estrutura básica para Copa América. Há atletas que seriam difícil ir à Copa América, ainda mais Copa do Mundo. Mas é fazer essa transição. No 4-3-3 ou no 4-4-2, o Allan alterna saída, como foi no jogo (do Napoli) contra o PSG (na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões). Fez por merecer", enfatizou o treinador, para em seguida lembrar que anteriormente não teve como "assegurar a convocação" do volante Jorginho, ex-Napoli e hoje no Chelsea, e isso motivou o atleta a optar por defender a seleção italiana.

PAULINHO - Outra novidade da convocação da seleção nesta sexta-feira foi a volta de Paulinho, do Guangzhou Evergrande, da China, chamado para atuar pelo Brasil pela primeira vez após ter sido titular da equipe nacional na Copa do Mundo de 2018. E Tite defendeu o retorno do atleta e ao mesmo tempo avisou que Fernandinho, do Manchester City, vai voltar a ser chamado depois de ter ficado fora desta lista.

"O Paulo tem lastro muito grande com a seleção brasileira. Se reinventou mais agressivo. O Paulinho é mais rompedor. Não veio o Fernandinho, não que eu não quisesse. Ele vai retornar. São grandes virtudes morais e técnicas. Não sei para a Copa, mas pela qualidade técnica, pelo que vem jogando no City, pela qualidade moral. Não vai ser acidente de percurso que vai retirar", disse, se referindo ao jogo no qual o atleta fez um gol contra na derrota por 2 a 1 para a Bélgica, na Rússia, nas quartas de final do Mundial.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

Play

Ancelotti elogia torcida do Vitória e "ambiente bonito" do Barradão

Play

Final Ba-Vi Feminino: gramado da Fonte Nova causa estranhamento; veja

x