Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Titular! Ancelotti confirma retorno de Raphinha em Brasil x Paraguai

Seleção Brasileira pode confirmar vaga no Mundial nesta terça-feira, 10

Por Lucas Vilas Boas

09/06/2025 - 17:03 h
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira -

Fora do empate com o Equador na última quinta-feira, suspenso, o atacante Raphinha está de volta à Seleção Brasileira para enfrentar o Paraguai como titular, conforme anunciou o próprio treinador Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva antes do jogo marcado para esta terça-feira, 10, às 21h45, na Neo Química Arena, o comandante destacou a importância de "um dos melhores jogadores neste momento".

Raphinha volta, é uma boa notícia para nós porque Raphinha mostrou na última temporada que é um dos melhores jogadores neste momento. Vai nos ajudar muito. Necessitamos jogar bem para nos aproximarmos da classificação. A presença do Raphinha é muito importante.
Carlo Ancelotti - Técnico da Seleção Brasileira

Se vencer o jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil poderá se classificar matematicamente para o Mundial, se também contar com a vitória do Uruguai sobre a Venezuela. O jogo, entretanto, não será fácil levando em conta que o Paraguai, 3º colocado com 24 pontos, também está a um passo de sacramentar a sua vaga.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"O Paraguai é uma equipe muito sólida e bem organizada, que tem qualidade individuais importantes. Teve boas atuações nas últimas partidas. O Raphinha no aspecto ofensivo nos dá uma mobilidade muito importante. Pode ser uma chave muito importante para desbloquear a partida de amanhã", disse Ancelotti.

A falta de tempo de trabalho sempre foi um problema dos técnicos do futebol brasileiro, mas o período que o Brasil teve para se preparar foi "necessário", conforme afirmou o treinador. De acordo com o italiano, a equipe está "fresca" para conquistar um bom resultado.

"Tivemos tempo necessário nestes dias para preparar bem as duas partidas, um pouco menos a partida contra o Equador. Creio que os últimos treinamentos nos preparamos bem, tivemos o tempo necessário. E a equipe está fresca, os jogadores estão bem, então teremos todas as ferramentas para irmos bem amanhã. É um trabalho distinto, mas o tempo para preparação para a partida de amanhã foi o suficiente", concluiu.

Em quarto lugar com 22 pontos, o Brasil está a oito pontos de distância da oitava colocada Bolívia, primeira equipe fora da zona de classificação, e terá mais três jogos das Eliminatórias pela frente após o duelo contra o Paraguai.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Carlo Ancelotti Raphinha seleção brasileira

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x