ESPORTES
Torcedores detidos após racismo contra Vinicius Jr são liberados
Torcedores de clube espanhol são soltos após crime de ódio e terão que comparecer em tribunal
Por *Da Redação*
Os três torcedores detidos após insultos racistas contra o brasileiro Vinicius Júnior foram liberados pela polícia na manhã desta terça-feira, 23, em Valencia, na Espanha.
Em informações divulgadas pela rede espanhola TVE, os torcedores com idade entre 18 e 21 anos foram detidos sob acusação de crime relacionado ao exercício dos direitos fundamentais e das liberdades públicas.
O Valencia Club de Fútbol ajudou na investigação e garantiu proibir a entrada no estádio de forma permanente para os envolvidos na denúncia de racismo.
Além dos três torcedores detidos, outros quatro suspeitos foram presos relacionados ao boneco pendurado em um viaduto, representando o jogador do Real Madrid enforcado com direito a faixas "Madrid odeia o Real". O caso ocorreu em janeiro, durante o clássico local contra o Atlético
De acordo com a polícia espanhola, as quatro pessoas detidas em Madrid são alegadamente responsáveis por um "crime de ódio" e três delas seriam "membros ativos de um grupo radical de torcedores de um clube de Madrid".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes