MUROS PICHADOS
Torcedores do Corinthians se manifestam contra chegada de Cuca
Treinador foi condenado por abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos em 1987 na Suíça
Por Da Redação

Um grupo de torcedores do Corinthians se manifestou nesta sexta-feira, 21, contra a contratação do técnico Cuca. Muros do Parque São Jorge foram pichados em protesto criticando a diretoria pela chegada do treinador, que foi anunciado hoje para assumir o cargo deixado por Fernando Lázaro.
Os protestos aconteceram poucas horas antes da apresentação de Cuca, marcada para o final da tarde desta sexta. Os torcedores escreveram frases com "Fora Cuca" e "diretoria incompetente" nos muros do CT. Cuca já comandou equipes rivais do Timão, como Palmeiras, Santos e São Paulo. O técnico também tem passagens marcantes pelo Atlético-MG.
Entre as frases que apareceram no muro, uma chamou atenção: “Queremos títulos, não estuprador”. A principal razão da revolta dos torcedores com a contratação de Cuca é pelo treinador ter sido condenado por estupro em 1987, em Berna, na Suíça. Na ocasião, ele foi preso junto com os atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi, acusados de "manter atos sexuais" com uma menina de 14 anos.
Cuca foi condenado a 15 meses de prisão e recebeu uma multa de US$ 8 mil. Em matéria publicada pelo Estadão, o treinador afirmou que ganhou “experiência e maturidade” com o episódio.
Cuca nega ter cometido abuso ou violência sexual contra a adolescente, que afirma ter sido segurada à força pelos quatro atletas. O processo permanece em sigilo na Suíça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes