Torcedores do Corinthians se manifestam contra chegada de Cuca | A TARDE
Atarde > Esportes

Torcedores do Corinthians se manifestam contra chegada de Cuca

Treinador foi condenado por abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos em 1987 na Suíça

Publicado sexta-feira, 21 de abril de 2023 às 17:52 h | Atualizado em 21/04/2023, 20:45 | Autor: Da Redação
Torcida do Corinthians protesta contra contratação do técnico Cuca
Torcida do Corinthians protesta contra contratação do técnico Cuca -

Um grupo de torcedores do Corinthians se manifestou nesta sexta-feira, 21, contra a contratação do técnico Cuca. Muros do Parque São Jorge foram pichados em protesto criticando a  diretoria pela chegada do treinador, que foi anunciado hoje para assumir o cargo deixado por Fernando Lázaro.

Os protestos aconteceram poucas horas antes da apresentação de Cuca, marcada para o final da tarde desta sexta. Os torcedores escreveram frases com "Fora Cuca" e "diretoria incompetente" nos muros do CT. Cuca já comandou equipes rivais do Timão, como Palmeiras, Santos e São Paulo. O técnico também tem passagens marcantes pelo Atlético-MG.

Entre as frases que apareceram no muro, uma chamou atenção:  “Queremos títulos, não estuprador”. A principal razão da revolta dos torcedores com a contratação de Cuca é pelo treinador ter sido condenado por estupro em 1987, em Berna, na Suíça. Na ocasião, ele foi preso junto com os atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi, acusados de "manter atos sexuais" com uma menina de 14 anos.

Cuca foi condenado a 15 meses de prisão e recebeu uma multa de US$ 8 mil. Em matéria publicada pelo Estadão, o treinador afirmou que ganhou “experiência e maturidade” com o episódio.

Cuca nega ter cometido abuso ou violência sexual contra a adolescente, que afirma ter sido segurada à força pelos quatro atletas. O processo permanece em sigilo na Suíça. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS