BA-VI DOS NOVOS TEMPOS
Torcida única é tema abordado em curso de policiamento em eventos
Aula inaugural aconteceu no auditório do Bepe, em Pituaçu
A nova maneira de conduzir clássicos como o Ba-Vi, em que a torcida de apenas um dos times tem acesso ao estádio durante a partida, foi abordada na aula inaugural do VIII Curso de Policiamento em Eventos Especiais, promovido pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (Bepe) na manhã desta terça-feira, 4.
Também foi abordada na aula a experiência anterior dos clássicos, em que torcidas de ambos os times podiam ir ao mesmo jogo, em setores separados e até em um mesmo setor, como foi o caso da torcida mista da antiga Fonte Nova, estádio que teve sua última partida em 2007 e que foi demolido em 2010.
Sobre o curso
A formação conta com 24 profissionais e foi iniciada com aula teórica. Lições práticas que vão abordar a realidade enfrentada pelos futuros especialistas também estão na ementa do curso.
Entre os temas a serem discutidos ao longo das 180 horas da capacitação estarão escolta, controle de distúrbios, divisão de torcida e acompanhamento.
Homenageado pela turma, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, disse que a formação garante uma equipe ainda mais preparada para atender as demandas da sociedade e garantir a tranquilidade do público em grandes eventos, como partidas do Campeonato Baiano e shows de artistas conhecidos no cenário cultural. "Buscamos uma polícia cada vez mais capacitada e formações como essas são imprescindíveis para o bom serviço", disse o gestor.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro