Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POR UM REFRESCO

Tricolor tem chance de ouro para se afastar da zona da degola

Bahia joga contra o fluminense reserva no brasileirão

Por Patrick Levi

31/10/2023 - 6:20 h
Bahia vai jogar para vencer e também vai torcer contra os concorrentes diretos
Bahia vai jogar para vencer e também vai torcer contra os concorrentes diretos -

Uma série de fatores fazem da partida que o Bahia tem hoje, às 19h contra o Fluminense, uma oportunidade ímpar de o time se distanciar da perigosa zona da degola. Além do sempre influente mando de campo, determinante para a conquista de triunfos, os adversários diretos do Esquadrão terão parada dura nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Não somente isso. O Tricolor das Laranjeiras não tem mais objetivos tão relevantes com os quais se preocupar nesta edição da Série A. Muito importante que seja ressaltado: o Fluminense está com a mente focada sobretudo na possibilidade de conquistar a Libertadores, contra o Boca Juniors, no próximo sábado, no Maracanã. Por isso, os titulares serão preservados hoje.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Difíceis duelos

Goiás, dois pontos atrás do Bahia, e Santos, com a mesma pontuação do Tricolor (34), se encontram, hoje, respectivamente nas posições 16 e 17 do Brasileirão. Essas são equipes que compartilham com o Esquadrão uma luta muito clara: pela permanência na elite do futebol brasileiro. Pode ser somado à essa briga específica o desesperado Vasco, 18° colocado, com 31 pontos.

De todos os times envolvidos nessa disputa, a missão do Tricolor de Aço pode ser considerada a menos difícil. Enfrentar o Flu na semana em que a equipe só pensa na Libertadores – que seria o título mais importante da história do clube –, na Fonte Nova, é bem melhor do que o desafio que os adversários do Bahia vão ter nesta rodada.

O Peixe parecia esboçar forte reação no campeonato, até que se afogou no Beira-Rio e tomou 7 a 1 do Internacional. Contabilizando -20 de saldo de gols e vivendo chance real de ser rebaixado pela primeira vez desde o seu nascimento, o Alvinegro Praiano vai visitar o poderoso Flamengo, que parece ter reencontrado parte do seu bom futebol depois da chegada do ‘professor’ Tite.

O Goiás, embora jogue no Hailé Pinheiro, diante da sua torcida, não está com situação muito tranquilizadora. O mando de campo não significa muito para o time goiano, que, inclusive, chegou a tomar seis gols do Bahia nesse mesmo estádio, em partida válida pela 26ª rodada. Além disso, a equipe vai enfrentar o terceiro colocado, o RB Bragantino, que faz campanha histórica na competição e ainda sonha em se aproximar do líder.

O Gigante da Colina tem desafio que a priori não parece tão grande, mas se revela complicado quando se analisa mais profundamente. O Vasco viaja para enfrentar o Cuiabá, time que conseguiu a façanha de vencer na última rodada o Botafogo, no Nilton Santos. O Auriverde ainda conta com seu atacante Deyverson vivendo grande momento, com 10 gols no campeonato.

Pensando na recuperação

O Tricolor de Aço vem de duas derrotas fora de casa, contra Cruzeiro e Palmeiras, em sequência. Com o apoio da sempre vibrante torcida, o desempenho da equipe tem sido fundamental para o time conseguir os três pontos, como foi com Internacional e Fortaleza, os últimos dois triunfos do Bahia pelo Brasileirão.

O zagueiro Kanu, homem de confiança de Ceni, sabe do momento que vive o Fluminense, e considera que isso pode ser, sim, uma ajuda a mais para o Bahia se sagrar vencedor dessa “final”, que é como ele se refere à partida.

“A gente precisa estar forte para o jogo e o que vier do time deles. Eles têm uma final no sábado, e a gente tem uma amanhã. A gente não pode abrir mão do nosso jogo, da nossa final. Temos o objetivo de terminar bem, de conseguir vaga na Sul-Americana”, disse o atleta em coletiva.

No último dia de treino antes da partida, Ceni optou por começar os trabalhos com uma conversa com o elenco no Campo 2 do CT Evaristo de Macedo. Logo na sequência, os jogadores partiram para os trabalhos de aquecimento, mas sem bola. Rogério dividiu os atletas em dois times e fez atividade em campo reduzido.

Como vem sendo de praxe nos treinos do Esquadrão, o técnico deu foco em dado momento às cobranças de bolas paradas. Para a esperança do torcedor ser instigada, o meio-campista Cauly, que se lesionou na partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, participou dessa parte do treinamento. Mesmo assim, o jogador ainda é dúvida.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bahia vai jogar para vencer e também vai torcer contra os concorrentes diretos
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Bahia vai jogar para vencer e também vai torcer contra os concorrentes diretos
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Bahia vai jogar para vencer e também vai torcer contra os concorrentes diretos
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Bahia vai jogar para vencer e também vai torcer contra os concorrentes diretos
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x