SÉRIE B
"Um momento muito especial", afirma Osvaldo sobre presente com o ECV
Jogador concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 18
Osvaldo, líder de assistências do Campeonato Brasileiro da Série B, concedeu entrevista virtual na tarde desta quarta-feira, 18, e comentou sobre o atual momento que vem vivendo vestindo a camisa rubro-negra e também qual a expectativa para os próximos jogos, necessitando segurar a ansiedade na contagem regressiva para garantir o acesso para a Série A.
O camisa 11, de 36 anos, já tem uma longa carreira no futebol e, comentou como procura passar essa assistência também fora do gramado para os jogadores mais jovens, que buscam aperfeiçoar o seu talento e segurar a ansiedade nas últimas rodadas do Campeonato. Osvaldo afirmou que é necessário manter o foco para conquistar o objetivo "o mais rápido possível".
“Não só eu, mas todo o grupo que viveu um pouco mais de futebol, a gente procura passar um pouco mais de confiança para os jogadores. Eu tenho falado muito nos bastidores para a gente continuar concentrado, focado, que ainda faltam seis decisões para gente. Agora é hora de manter a concentração para que a gente possa conquistar o mais rápido possível o nosso objetivo”.
Sendo o jogador com mais passes para gol de todo o Campeonato Brasileiro, junto com Felipe Mateus, do Criciúma, com 9 ao todo, Osvaldo foi perguntado sobre o que o mantém motivado para, mesmo com mais idade, se manter em alto nível. O camisa 11 garantiu que não tem motivação maior do que estar jogando em um grande clube.
“Primeiramente agradecer a Deus pelo dom que ele me deu, eu pude transformar a minha vida e a minha carreira, mudar a vida de muitas pessoas próximas a mim e dos meus familiares. Então, eu sou um cara grato, quero continuar grato pelo que Deus me deu e continuar conquistando. Acho que não tem motivação maior do que estar em um grande clube, podendo jogar com saúde, e eu acho que é isso que me mantém em pé e me faz ficar cada vez mais motivado para treinar", afirmou Osvaldo
O próximo jogo do Vitória será contra o Sampaio Correia, atual 13° colocado da Série B, com 36 pontos. Faltando 6 jogos para o fim do Campeonato, a Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, soma 33 pontos, podendo alcançar a equipe maranhense e coloca-la no z4. Desta forma. Osvaldo foi questionado sobre a motivação do adversário em se distanciar da zona e como está o psicológico para este desafio
“A gente vai encarar como encarou os outros jogos: como uma decisão. Esse jogo é tão importante quanto o jogo da estreia contra a Ponte Preta. A gente sabe que são 38 decisões do nesta competição, a gente tem mais uma aí pela frente e esperamos manter o nível de concentração alta. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, a equipe do Sampaio Correia joga muito forte dentro do seu campo e a gente tem totais condições de chegar lá concentrado, fazer o nosso jogo e sair com um grande resultado” disse o camisa 11
Vivendo duas realidades diferentes, o Leão da Barra busca o acesso para a Série A e a equipe maranhense deseja garantir a perman^ncia na segundona. Desta forma, o camisa 11 afirmou que, mesmo jogando contra uma equipe com objetivos diferentes, a estratégia de jogo vai ser a mesma: ganhar.
“Eles buscam a permanência na Série B e nós buscamos o acesso para a Série A, eles sabem que uma vitória contra a gente, eles ficam a um passo de se livrar e a gente sabe que, vencendo lá, nós ficamos a um passo do nosso objetivo. Então, acredito que vai ser um jogo aberto com as duas equipes tentando vencer a partida.”
“O professor Léo Condé já trabalhou lá, conhece alguns atletas que lá estão, então eu tenho certeza que ele vai armar a melhor estratégia para que a gente possa chegar e alcançar um resultado positivo.” continuou
Assim como Osvaldo é o líder de assistências com 36 anos, Léo Gamalho, de 35, é o artilheiro do clube na Série B, com 9 gols. Desta forma, o camisa 11 foi perguntado se, para ele, a experiência é um fator que está ajudando o Vitória dentro de campo e mantendo o sonho do acesso mais que real.
“A gente fica feliz, né. Eu fico feliz também pelo Léo, é um cara que passou por algum momentos difíceis aqui no clube, sofreu algumas lesões, teve um caso recente de câncer de pele e voltou mais forte ainda. A gente sabe que hoje no futebol brasileiro, tem um certo preconceito com jogadores com idade mais avançada, mas estamos aí para provar que mesmo com esta idade nós temos sido importantes, fazendo os nossos papeis aqui dentro do Vitória.” disse Osvaldo
Podendo ganhar o segundo título brasileiro, o líder de assistência da Série B comentou sobre estar vivendo um momento especial e até mesmo foi perguntado sobre estar vivendo um dos melhores momentos da carreira.
“Cara, eu tenho vivido, como já citei outras vezes, um momento muito especial aqui dentro do Vitória. Quando eu fui contratado, gerou uma certa desconfiança por parte de algum torcedores e na minha primeira coletiva eu falei que vinha para cá escrever a minha história dente do clube, que vinha com muita motivação para fazer aquilo que eu amo, que é jogar futebol e sabia que só dependia de mim.”
“Então, estou muito motivado com o momento que eu tenho vivido, a minha família está muito bem adaptada a cidade, os meus filhos adaptados a escola, isso tem sido um favor importante para que eu possa chegar tranquilo no meu trabalho e exercer o melhor aqui dentro.” Continuou o jogador
Após comentar sobre o bom momento também fora dos gramados e garantir o entrosamento da família com a cidade, Osvaldo foi perguntado sobre o seu interesse em renovar com o Vitória e jogar a Série A.
“Claro que a vontade de permanecer é muito grande, mas aí são coisas que fogem e não dependem só de mim. Sobre conversas de renovação, a gente conversou algum meses atrás, mas acabou dando uma esfriada, porque a gente sabe que o foco maior é conquistar o acesso”
“A vontade de permanecer eu já deixei claro em outras entrevistas, que eu pretendo sim permanecer, para quem sabe, continuar fazendo ainda mais história com a camisa do Vitória.” Comentou o jogador
Com o Vitória se tornando campeão do Campeonato Brasileiro, Osvaldo chegaria ao seu segundo título nacional e terceiro com um clube no Brasil. Entretanto, foi perguntado ao camisa 11 quais detalhes diferenciam o possível título do Vitória para os anteriores conquistados.
“Seria um título inédito, né, a gente sabe a importância que é. Eu já falei aqui algumas vezes, é a oportunidade que a gente tem de marcar a história e, daqui a 100 anos, ser lembrado por conquistar o primeiro título nacional por uma grande equipe.”
“A gente sabe que, primeiramente, a gente precisa garantir o acesso, para depois sonharmos ainda mais alto com esse título. Mas eu acho que o vitória está no caminho certo, todo mundo ficado e com os pés nos chão. Sabemos que não conquistamos nada ainda, mas temos totais condições de conquistarmos este título, que vai ser muito importante para todos que fazem o Vitória." Garantiu o atleta
Para finalizar a entrevista virtual, Osvaldo comentou sobre o futuro, quais são os planos após encerrar a carreira. O camisa 11 garantiu que não tem interesse em se tornar técnico de futebol, mas sim empresário de futebol, auxiliando jogadores mais jovens.
“A gente sempre planeja, eu já venho há alguns anos com pensamento, planejando algumas situações. Mas ainda sinto que tenho condições de jogar mais uns 2 ou três anos pela frente.”
“Eu quero exercer uma função de ser empresário de atleta. Com a experiência que eu vivi no futebol, com algumas decepções que eu tive com outros agentes no passado, eu quero estar próximo dos jogadores jovens e ajudar, não só no clube mas também aconselhando financeiramente, com algo que eu possa acrescentar na cabeça dos atletas” Concluiu o atleta
O Vitória enfrenta o Sampaio Correia na próxima sexta-feira, 18, às 19h no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes