ESPORTES
Vasco cede empate ao Coritiba e segue em 3º lugar
Por Leonardo Maia | Agência Estado
Vasco e Coritiba faziam uma partida um tanto tediosa e de baixa qualidade técnica, nesta quinta-feira, em São Januário. Foi assim por 88 minutos, quando cariocas e paranaenses trocaram dois gols nos minutos finais e deram um pouco de animação a uma noite de futebol sem brilho, no empate por 2 a 2, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Quando Wendel marcou aos 43 da segunda etapa, com uma alta dose de sorte, parecia que o Vasco retomaria a vice-liderança da competição. Mas foram negados dois minutos depois. Também a partir de uma bola parada, Everton Ribeiro igualou o marcador.
"Depois de um primeiro tempo muito ruim, reagimos no segundo tempo. Perdemos pontos preciosos, mas a reação mostrou que temos coisas boas pela frente", avaliou Juninho Pernambucano.
Com 35 pontos, o Vasco permanece em terceiro, atrás de Fluminense (36) e Atlético-MG (39). Os paranaenses escapam da zona de rebaixamento, com os mesmo 16 pontos do Bahia, mas uma vitória a mais.
Na próxima rodada, os cruzmaltinos fazem clássico importante com o Flamengo, domingo, mesmo dia em que o Coritiba recebe o Cruzeiro.
O JOGO - Antes dos gols decisivos no fim do jogo, o Coritiba foi melhor no primeiro tempo e teve boas chances para definir a partida antes do intervalo. Foram quatro oportunidades claras. Apenas uma convertida em gol.
Em contra-ataque rápido, Everton Ribeiro esperou o avanço do volante Júnior Urso e o serviu. Fernando Prass saiu de forma afobada e deixou o canto aberto para o adversário colocar a bola na rede, aos 21 minutos.
"Atuamos sem confiança. O time teve muitas mudanças e não conseguimos nos ajustar. Realmente não foi um bom primeiro tempo", analisou o meia Juninho Pernambucano, em referência aos desfalques do zagueiro Dedé e dos atacantes Éder Luís e Carlos Tenório.
Se os vascaínos precisavam de uma faísca para recuperar a tal confiança e se ajustar, ganharam quando Carlos Alberto, inserido no lugar de William Barbio, fez ótima jogada e serviu Felipe. Livre, o meia tocou no canto de Vanderlei para empatar, logo a três minutos.
Mas o ritmo dos donos da casa continuou lento. Uma sequência de faltas do Coritiba perto de sua área levou ao gol da virada vascaína. Juninho cobrou com efeito e Wendel cabeceou livre em cima do companheiro Jonas. No rebote, ele vazou Vanderlei.
A resposta veio em cobrança de falta de Everton Ribeiro. Escudero ajeitou de cabeça e o próprio Ribeiro apareceu na área para empatar e dar números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 x 2 CORITIBA
VASCO - Fernando Prass; Auremir (Jonas), Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Felipe (Fellipe Bastos); Alecsandro e William Barbio (Carlos Alberto). Técnico: Cristóvão Borges.
CORITIBA - Vanderlei; Ayrton, Sergio Escudero, Pereira e Lucas Mendes; William Farias, Júnior Urso, Robinho (Gil) e Rafinha (Lincoln); Everton Ribeiro e Anderson Aquino (Alex Santos). Técnico: Marcelo Oliveira.
GOLS - Júnior Urso, aos 21 minutos do 1º tempo. Felipe, aos 3, Wendel, aos 43, e Everton Ribeiro, aos 45 minutos do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fabrício, Juninho Pernambucano; Pereira, William Farias.
ÁRBITRO - Jailson Macedo de Freitas (BA).
RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.
LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes