Verstappen vence GP da Arábia Saudita e alcança marca de 100 pódios | A TARDE
Atarde > Esportes

Verstappen vence GP da Arábia Saudita e alcança marca de 100 pódios

Substituindo Sainz na Ferrari, Oliver Bearman soma primeiros pontos aos 18 anos

Publicado sábado, 09 de março de 2024 às 16:43 h | Autor: AFP
Verstappen celebra seu 100º pódio na F1
Verstappen celebra seu 100º pódio na F1 -

O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu sem grandes dificuldades o Grande Prêmio da Arábia Saudita, segunda prova das 24 desta temporada do Mundial de Fórmula 1, neste sábado, no circuito urbano de Jeddah.

O tricampeão mundial, que largou da pole position, superou seu companheiro mexicano Sergio Pérez, como havia ocorrido no último fim de semana no GP do Bahrein. Essa foi a 56ª vitória da carreira de Verstappen e a nona consecutiva do holandês. Ele também alcançou uma marca histórica: foi seu 100º pódio.

Apesar das polêmicas internas que abalam a Red Bull há um mês com o início do caso Christian Horner, absolvido das acusações de "comportamento impróprio" feitas por uma funcionária, que foi suspensa, a equipe austríaca confirmou no rápido circuito localizado à beira do Mar Vermelho sua superioridade esmagadora ao conseguir sua segunda dobradinha em duas corridas.

Mais uma vitória dominante de Max Verstappen na F1
Mais uma vitória dominante de Max Verstappen na F1 |  Foto: Giuseppe Cacace | AFP

O terceiro lugar do pódio ficou com o piloto monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, que havia largado da primeira fila com Verstappen e que chegou mais de 20 segundos atrás do vencedor da prova, embora tenha conseguido marcar o ponto da volta mais rápida no final.

O espanhol Fernando Alonso terminou em quinto, duas posições à frente do jovem piloto britânico da Ferrari Oliver Bearman, que cumpriu a difícil função de substituir o espanhol Carlos Sainz, que se recupera após passar por uma cirurgia de apendicite.

Britânico Oliver Bearman fez sua estreia na F1 e terminou na 7ª posição
Britânico Oliver Bearman fez sua estreia na F1 e terminou na 7ª posição |  Foto: Giuseppe Cacace | AFP

Bearman, que largou da décima primeira posição, se tornou o terceiro piloto mais jovem da história a participar de um Grande Prêmio de Fórmula 1 aos 18 anos, 10 meses e 1 dia.

O australiano Oscar Piastri, da McLaren, terminou em quarto lugar. George Russell (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes) e a Haas de Nico Hulkenberg completaram o top-10.

Publicações relacionadas