Vestappen xinga Hamilton ao ser ultrapassado em treino no GP dos EUA | A TARDE
Atarde > Esportes

Vestappen xinga Hamilton ao ser ultrapassado em treino no GP dos EUA

Publicado sexta-feira, 22 de outubro de 2021 às 20:59 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:37 | Autor: Da Redação
O holandês chamou o britânico de "idiota, estúpido" nos treinos livres | Foto: Mark Thompson | AFP
O holandês chamou o britânico de "idiota, estúpido" nos treinos livres | Foto: Mark Thompson | AFP -

A disputa acirrada pelo título da temporada 2021 de Fórmula 1, entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, tem dado o que falar até fora das pistas. Nesta sexta-feira, 22, em treino livre do GP dos Estados Unidos, o holandês da Red Bull xingou o rival e mostrou o dedo do meio após ser ultrapassado pelo piloto da Mercedes.

Em um momento na reta principal do circuito, os dois adversários chegaram a ficar lado a lado, quando o heptacampeão tomou a frente de Verstappen, que perdeu a paciência. "Idiota, estúpido", reclamou o jovem piloto em áudio captado pelo rádio durante a transmissão do treino.


Na 17ª etapa do campeonato, em Austin, o holandês aparece na frente do britânico. Verstappen lidera com 262,5 pontos, enquanto Hamilton vem logo atrás com 256,5 pontos, apenas seis de diferença na disputa.

A disputa entre eles tem sido tão grande, que os pilotos já se tocaram duas vezes ao longo da atual temporada. A primeira delas aconteceu em Silverstone, na Inglaterra, e a segunda foi em Monza, na Itália.

Um dos fatores preocupantes para Verstappen está no aproveitamento de Hamilton em GPs dos Estados Unidos. Nas últimas dez edições, o britânico venceu incríveis seis vezes, sendo que a equipe Red Bull se sagrou vitoriosa apenas uma vez, ainda com o alemão Sebastian Vettel, em 2013.

Publicações relacionadas