adblock ativo

Vila Nova perde em casa e fica mais próximo do rebaixamento na Série B

Publicado terça-feira, 29 de outubro de 2019 às 21:42 h | Atualizado em 19/11/2021, 10:19 | Autor: Estadão Conteúdo
adblock ativo

O Vila Nova está mais próximo do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, após Ari Moura e Bruno Aguiar, nesta terça-feira, garantirem a vitória do Brasil de Pelotas, por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 32.ª rodada. Após o primeiro gol, um torcedor invadiu o gramado para protestar contra a situação do clube de Goiás, confirmando o clima de desespero do time e da torcida.

O Vila Nova parou na 18.ª colocação com 31 pontos, quatro a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso, o Londrina, com 35. O Brasil, por sua vez, subiu para o décimo lugar com 42 pontos.

O time goiano precisava vencer, mas foi o Brasil que conseguiu a primeira chance. Aos 15 minutos, Guilherme Queiroz recebeu cruzamento e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro Rafael Santos. Os donos da casa responderam aos 26 com Magno que bateu falta e quase pegou de surpresa o goleiro Carlos Eduardo. Aos 44 minutos, o Brasil voltou a assustar com Diogo Oliveira que chapelou o adversário e bateu de primeira. Rafael Santos, porém, fez grande defesa.

No segundo tempo, o Vila Nova voltou mais animado e assustou no primeiro minuto. Wesley Matos desviou de cabeça falta batida e obrigado o goleiro gaúcho fazer defesa espetacular. No rebote, Patrick chutou por cima. Aos sete minutos, Gastón cabeceou na trave e quase abriu o marcador para os goianos. Quatro minutos depois, Eduardo Person exigiu outra grande defesa de Rafael Santos.

Aos 35, Ari Moura recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Rafael Santos e abriu o placar. Após o gol, um torcedor invadiu o campo e precisou ser contido pelos policiais. Aos 47 minutos, Bruno Aguiar cobrou falta com perfeição e deu números finais ao jogo. Após o apito final, mais vaias da torcida.

O Vila Nova voltará a campo na próxima terça-feira, às 20h30, quando fará confronto direto na briga contra a degola diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33.ª rodada. No mesmo dia e horário, o Brasil visitará o Vitória no estádio Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 X 2 BRASIL DE PELOTAS

VILA NOVA - Rafael Santos; Jeferson, Patrick, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Tinga (Elias), Magno e Ramon; Capixaba (Diego Rosa), Erick (Robinho) e Gustavo Henrique. Técnico: Itamar Schulle.

BRASIL DE PELOTAS - Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton e Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person (Carlos Jatobá), Juba e Diogo Oliveira (Murilo Rangel); Ari Moura e Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves). Técnico: Bolívar.

GOLS - Ari Moura, aos 35, e Bruno Aguiar, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Capixaba, Elias, Magno (Vila Nova); Diogo Oliveira, Eduardo Person, Heverton (Brasil de Pelotas).

RENDA - R$ 10.845,00.

PÚBLICO - 1.802 pagantes (2.848 total).

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

adblock ativo

Publicações relacionadas