Vini Jr. manifesta apoio a jogador inocentado de acusação de estupro | A TARDE
Atarde > Esportes

Vini Jr. manifesta apoio a jogador inocentado de acusação de estupro

Benjamin Mendy foi considerado inocente de acusações de estupro e tentativa de estupro na última sexta-feira

Publicado domingo, 16 de julho de 2023 às 09:43 h | Atualizado em 16/07/2023, 10:18 | Autor: Da Redação
Vini Jr. usou o twitter para manifestar apoio a Mendy
Vini Jr. usou o twitter para manifestar apoio a Mendy -

O atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Vini Jr., manifestou apoio ao colega de profissão, o francês Benjamin Mendy, após ele ter sido declarado inocente de acusações de estupro e tentativa de estupro. Nos comentários e replies do seu post, o jogador foi bastante criticado pelo apoio. 

Leia mais: Benjamin Mendy volta a tribunal por nova acusação de estupro

Em sua conta oficial no twitter, o camisa 7 dos merengues escreveu: “Sinto muito por tudo que você passou, Benjamin Mendy. Você perdeu dois anos de carreira, mas isso é o de menos de toda essa situação… E o dano psicológico? Com certeza sua vida nunca mais será a mesma. A cultura de destruir reputações fez mais uma vítima”.

Mendy já havia sido absolvido de algumas acusações em janeiro e, na sexta-feira, 14, ele também foi considerado inocente de outras duas acusações, após o júri popular não chegar a uma decisão. Ao todo, ele foi inocenteado de nove acusações.

As acusações contra o atleta tiveram início em agosto de 2021. Na época, o lateral atuava pelo Manchester City, que resolveu afastá-lo. Desde então, ele nunca mais entrou em campo. Atualmente, Mendy está sem clube.

Em sua publicação, o brasileiro ainda citou o poder das 'fake news': “Até quando seremos acusados ​​e condenados sem direito à defesa básica? As notícias falsas são criadas e espalhadas sem nenhuma verificação (algo que eu pessoalmente senti muito nessas férias) e aí a situação só piora”.

Outros jogadores, como Memphis Depay (Atlético de Madrid), Jack Grealish, ex-companheiro de Mendy no City, Antonio Rüdiger (Real Madrid), Amine Harit (Olympique de Marseille) e Abdoulaye Doucouré (Everton), também apoiaram o atleta e cobraram por justiça.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS