CONTRA O RACISMO
Vini Jr. recebe apoio de companheiros e personalidades do esporte
Quatro clubes baianos se posicionam em defesa do craque brasileiro
Por Da Redação
Após sofrer ataques racistas da torcida do Valencia no estádio de Mestalla, no último domingo, 21, o brasileiro Vinícius Júnior recebeu diversas mensagens de apoio de ex-craques do futebol mundial e companheiros de profissão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) times do futebol baiano também saíram em defesa do jogador.
Neymar, Richarlison, Éder Militão, Mbappé, Toni Kroos e Rafael Leão, foram alguns dos jogadores que publicaram mensagens de apoio para Vini nas redes sociais. Em sua conta no Instagram, Neymar publicou uma foto do companheiro com a frase "Tô contigo." Com a mesma imagem, o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton comentou "Standing with you", que na tradução livre quer dizer "estamos contigo."
Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo... escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim. Tamo junto sempre, @vinijr 👊🏾🙏🏾 pic.twitter.com/8Y3r1J89xj
— Richarlison Andrade (@richarlison97) May 21, 2023
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e o ex-craque Ronaldo também usaram o Twitter para demonstrar indignação com as ofensas racistas. " É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo", comentou o Fenômeno.
Hoy ha sido un día triste en Mestalla, donde un grupo de aficionados ha mostrado su peor versión. Es hora de dejar de hablar y actuar con contundencia. El racismo no puede tener cabida ni en el fútbol ni en la sociedad. NO AL RACISMO EN NINGÚN SITIO. pic.twitter.com/4eZO8uSYQA
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) May 21, 2023
Já por meio de nota, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues condenou as atitudes dos torcedores e cobrou da La Liga, que os acusados sejam punidos. Além disso, quatro clubes do futebol baiano publicaram apoio à Vini Jr. por meio do Instagram: Bahia, Jacuipense, Juazeiro e Vitória.
Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga?
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 21, 2023
Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo?
Até quando vamos precisar lembrar que é crime?
Até quando… pic.twitter.com/S8LfAYhpiD
Por outro lado, o presidente da La Liga, Javier Tebas criticou o craque brasileiro e negou que a Espanha ou a liga sejam racistas. Na publicação, Tebas afirmou que o atacante brasileiro estaria sendo injusto em sua fala.
Ya que los que deberían no te explican qué es y qué puede hacer @LaLiga en los casos de racismo, hemos intentado explicártelo nosotros, pero no te has presentado a ninguna de las dos fechas acordadas que tú mismo solicitaste. Antes de criticar e injuriar a @LaLiga, es necesario… https://t.co/pLCIx1b6hS pic.twitter.com/eHvdd3vJcb
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) May 21, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes