FUTEBOL FEMININO
Visando Jogos Olímpicos, Brasil conhece adversárias da Copa de Ouro
No torneio criado pela Concacaf, Seleção Brasileira enfrentará Colômbia, Panamá e Haiti ou Porto Rico
Por Beatriz Amorim
A Seleção brasileira de futebol feminino jogará a primeira edição da Copa de Ouro, organizada pela Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). A equipe comandada por Arthur Elias se juntará às oito equipes da Confederação organizadora, além das quatro melhores campanhas da última Copa América, que conta com o Brasil, a Argentina, o Paraguai e a Colômbia.
No sorteio feito para definir a fase de grupos, que ocorreu nesta segunda-feira, 11, a Seleção ficou no Grupo B, que terá sede em San Diego, nos Estados Unidos, ao lado de Panamá, Colômbia e o vencedor dos Playoffs, que será definido entre Haiti e Porto Rico.
A estreia da amarelinha será no dia 21 de fevereiro, contra a equipe que vier da repescagem. Na sequência, entrará em campo contra as colombianas, no dia 24, e para encerrar a primeira fase, jogará no dia 27, diante do Panamá. No grupo, a Colômbia é a adversária que possivelmente dará mais dificuldade, visto que chegou na final da Copa América de 2022, perdendo para o Brasil por 1 x 0, e nas quartas de final da Copa do Mundo, sendo derrotadas pela Inglaterra.
Do outro lado, o grupo A, que terá sede em Los Angeles, conta com Estados Unidos, Argentina, México e as ganhadoras do playoff entre República Dominicana e Guiana. Para encerrar, o grupo C terá Canadá, Costa Rica, Paraguai e as classificadas do duelo entre Guatemala e El Salvador jogando em Houston.
Avançam ao mata-mata as duas primeiras colocadas de cada grupo, assim como as duas melhores terceiras, totalizando oito, essas que jogarão as quartas de final.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes