TECNOLOGIA
Visando redução de erros, semifinais do Baianão terá árbitro de vídeo
Ferramenta, pela primeira vez, entrará em ação antes da final
Por Da Redação
As semifinais do Campeonato Baiano de 2024 contarão com árbitro de vídeo (VAR), algo nunca feito na história da competição. De forma que, desde 2021, a tecnologia esteve presente apenas nas duas partidas da final. O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, utilizou o termo “imprescindível” sobre a ferramenta.
Assim, neste sábado, 9, o confronto entre Jequié e Bahia, no Waldomiro Borges, pelo jogo de ida das semifinais terá o VAR e no duelo de domingo, 10, entre Barcelona de Ilhéus e Vitória, no Mário Pessoa.
Sobre o uso da ferramenta, o Presidente da FBF comemorou o feito e garantiu que a conquista visa reduzir alguns erros que podem ser cometidos a olho nu pelos árbitros de campo.
“É mais uma conquista nossa, mais um avanço poder ter o VAR também na semifinal. Conseguimos aumentar para seis partidas o uso do árbitro de vídeo, para auxiliar as decisões do árbitro de campo e garantir a redução de erros nestes jogos de grande importância. É uma ferramenta imprescindível e tenho certeza que ajudará bastante para termos grandes decisões nesta final do Baianão”, projetou Ricardo Lima.
Desta forma, ao todo serão seis partidas com o auxílio do VAR, entre quatro confrontos da semifinal e mais dois na grande final, que ocorrerá nos dias 31 de março e 7 de abril.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes