ESPORTES
Vitória é goleado em Curitiba e está fora da Copa do Brasil
Por A Tarde On Line
O Vitória perdeu por 3 x 0 para o Atlético-PR e está eliminado da Copa do Brasil. Dênis Marques, duas vezes, e Evandro marcaram os gols do Furacão. Agora, a equipe paranaense vai entrar o Atlético de Goiás nas oitavas-de-final da competição.
O gol que o Vitória sofreu no final da partida de ida, no Barradão quando goleou por 4 x 1 fez a diferença para a classificação. Afinal, foi o golzinho marcado fora de casa que garantiu a vaga ao Atlético.
Para o Vitória é a despedida melancólica de um torneio em que ele foi eliminado duas vezes. A primeira, foi diante do Baraúnas, em pleno Barradão, nos pênaltis. Mas uma irregularidade na inscrição de jogadores do time potiguar deu a vaga ao Leão no tapetão. Desta vez, no entanto, não houve apelação.
O jogo
A partir do momento em que o árbitro apitou o início de jogo, o Atlético foi só pressão pra cima do Vitória, que não conseguia levar perigo ao gol do Furacão.
Aos 23 min, saiu o primeiro gol. Bida perdeu bola na intermediária, Dênis Marques arrancou e guardou a bola no fundo do gol de Emerson: 1 x 0 Furacão.
O Vitória não conseguia se achar na partida e viu a situação piorar aos 32 min, quando o meio-campista Evandro fez 2 x 0 para o Furacão. Jogando em casa, o Atlético passou a contar com o apoio da torcida que fez do estádio da Arena da Baixada um verdadeiro caldeirão.
O resultado ainda daria a vaga ao Vitória, e o técnico Givanildo preferiu voltar o segundo tempo sem fazer nenhuma alteração. Logo no primeiro lance na segunda etapa, o meio-campo Luís Carlos Capixaba desperdiçou a melhor chance do Vitória no jogo, ao cabecear pra fora um rebote do goleiro Flávio.
O Atlético continuou pressionando em busca do gol da classificação. Evandro, Alex Mineiro, Dênis Marques e o colombiano Ferreira eram os que mais levavam perigo ao gol do Emerson.
Aos 15 min o Vitória ainda teve uma outra chance, quando Índio recebeu passe de Capixaba e chutou cruzado para fora. Mas aos 22 min Ferreira levantou bola na área e Dênis Marques liquidou o Vitória: Furacão 3 x 0.
Com o placar adverso, o técnico Givanildo tentou mudar a equipe, colocando Cléber e Alex Santos nos respectivos lugares de Capixaba e Apodi, e depois substituindo o atacante Pantico pelo lateral-esquerdo Alysson.
A partir daí, o Vitória partiu com um pouco mais de vontade em busca do gol, mas sem sucesso. Para piorar, no fim do jogo, Vanderson foi expulso por fazer falta dura em Dênis Marques. Fim de jogo e de campeonato para o Vitória.
ATLÉTICO-PR 3 X 0 VITÓRIA
Copa do Brasil 2a. fase, jogo de volta
Gols: Dênis Marques aos 23 minutos do primeiro tempo e 22 minutos do segundo tempo; Evandro aos 32 minutos do primeiro tempo
Atlético-PR:
Cleber, Jancarlo, Danilo, Marcão e Michel
Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira (Valdo)
Dênis Marques e Alex Mineiro (Pedro Odoni)
Técnico: Vadão
Vitória:
Emerson, Apodi (Alex Santos), Sandro, Jean e Alysson (Pantico)
Vanderson, Bida, Capixaba (Cléber) e Jackson
Índio e Joãozinho
Técnico: Givanildo
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (MG) e Wenderson Mozzer (MG)
Cartão vermelho: Vanderson
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes