Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VNL

Vôlei: Brasil perde para China em estreia da Liga das Nações

Seleção brasileira feminina foi derrotada no tie-break

Beatriz Amorim

Por Beatriz Amorim

31/05/2023 - 9:25 h | Atualizada em 31/05/2023 - 10:34
Brasil sai derrotado na estreia da VNL
Brasil sai derrotado na estreia da VNL -

Valendo os primeiros pontos da Liga das Nações de Vôlei, o Brasil enfrentou a China e saiu derrotada no tie-break. Na manhã desta quarta-feira,31, a seleção de José Roberto Guimarães saiu derrotada 3 sets a 2, parciais 25/23, 22/25, 25/20, 20/25 e 15/12, demonstrando ainda estar sem ritmo e procurando o seu melhor estilo de jogo. O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira. A seleção encara a Holanda, às 6h, em Nagóia, na etapa do Japão.

A seleção ainda busca seu primeiro título da Liga das Nações depois de ficar com o vice nas últimas três edições. A competição serve de preparação para a disputa do Pré-Olímpico, no Japão, em setembro. Nesta primeira etapa, além de China e Holanda, próxima rival, a equipe ainda encara República Dominicana e Croácia.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O jogo:

No primeiro set, ainda sem ritmo de jogo, a seleção brasileira viu a China abrir vantagem e aproveitar os erros da adversária. Em partida disputada, as equipes se mantiveram próximas no placar, com diversos empates durante o decorrer do set. Entretanto, foi na erra final que a seleção asiática aproveitou dos erros da adversária finalizou o primeiro período por 25-23.

No segundo set, o cenário mudou. A seleção voltou com a cabeça no lugar e encaixou e ao contrário do primeiro set, conseguiu virar a bola com mais tranquilidade. No erro da defesa chinesa, o Brasil se manteve na frente durante a maior parte do set, que com grande atuação de Ana Cristina, garantiu a vitória do segundo set por 25-22.

No terceiro período de jogo, a China voltou melhor, se manteve a frente durante todo o set, e até chegou a abrir 5 pontos. Mesmo com o tempo pedido pelo treinador José Roberto, que tentou reorganizar a equipe, as adversárias não perderam ritmo de jogo e voltaram a liderar a partida vencendo o terceiro set de 25 - 20.

No set seguinte, o Brasil voltou com toda a vontade de ganhar a partida, diante de um rival difícil e mais entrosado, a seleção encontrou forças para disputar com as chinesas. Pela primeira vez, o Brasil conseguiu se manter firme na dianteira do placar. Com grande atuação de Diana e Ana Cristina, a seleção garantiu a vitória no quarto set, forçando o tie-break.

No último e decisivo set, o Brasil começou melhor e abriu vantagem, entretanto, as chinesas não estavam dispostas a facilitar. Com Julia Bergmann, a seleção parecia com a vitória encaminhada quando colocou 8-7 na frente, porém, em uma vacilada da defesa brasileira, a china empatou, forçando José Roberto a pedir tempo. Na volta, a China permaneceu melhor, virando o set e garantindo a primeira vitória na Liga das Nações por 15-12 (3 - 2).

* Estagiária sob supervisão

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

brasil china Liga das Nações de Vôlei seleção brasileira vnl vôlei Vôlei Feminino

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Brasil sai derrotado na estreia da VNL
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Brasil sai derrotado na estreia da VNL
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Brasil sai derrotado na estreia da VNL
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Brasil sai derrotado na estreia da VNL
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x