SAUDÁVEL?
Cerveja sem álcool e menos calóricas: tendência em ascensão no Brasil
Tendência em ascensão no Brasil é impulsionada pela busca por opções mais saudáveis e equilibradas

Por Jair Mendonça Jr

A produção de cervejas zero no Brasil aumentou seis vezes em 2024, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária. A maior cervejaria do país reportou crescimento de 65% no seu portfólio de "balanced choices" (opções zero e/ou de menor teor alcoólico, sem glúten e menos calóricos) no terceiro trimestre de 2025.
As cervejas zero álcool, como Corona Cero, Bud Zero e Brahma 0,0%, têm sido as principais responsáveis por esse crescimento, atendendo a uma demanda crescente de pessoas que buscam opções mais saudáveis.
A cerveja zero álcool também tem possibilitado novas oportunidades de consumo, como em brunchs, no ambiente corporativo e durante atividades cotidianas. "A cerveja é a bebida mais versátil para moderar sem abrir mão do sabor e da diversão", destaca Gustavo Castro, diretor de estratégia e insights da Ambev.
Além disso, as cervejas menos calóricas, como Stella Pure Gold e Michelob Ultra, também têm se destacado. A Ambev tem investido em tecnologia e inovação para melhorar a qualidade e o sabor dessas opções.
Em resumo, o consumo de cervejas sem álcool e menos calóricas é uma tendência em ascensão no Brasil, impulsionada pela busca por opções mais saudáveis e equilibradas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



