Grupo Sal e Brasa investe em novo restaurante | A TARDE
Atarde > Gastronomia

Grupo Sal e Brasa investe em novo restaurante

Publicado terça-feira, 17 de novembro de 2020 às 06:05 h | Atualizado em 17/11/2020, 08:31 | Autor: Da Redação
Holding aposta na capital baiana e gera empregos nesse período da crise motivada pela pandemia; inauguração ocorrerá até o final de novembro
Holding aposta na capital baiana e gera empregos nesse período da crise motivada pela pandemia; inauguração ocorrerá até o final de novembro -

Maior rede de churrascarias e restaurantes de grelhados fast-food da região Nordeste, o Grupo Sal e Brasa vai inaugurar, em Salvador, uma nova rede de restaurantes. A primeira unidade do SALSERO tem abertura ao público programada para até o final de novembro. O novo investimento da Holding, responsável, hoje, por nove churrascarias rodízio, 47 operações com unidades próprias e franquiadas fast-food no Brasil e dois restaurantes Racho do Cupim, demandou um aporte da ordem de mais de meio milhão de reais, vai gerar em torno de 30 empregos diretos, e amplia, também, as oportunidades de trabalho para outros setores (fornecedores de diversos segmentos e profissionais de delivery).

O Salsero já nasce grande, traz em seu DNA toda a robustez e qualidade do serviço prestado há 27 anos pelo Grupo Sal e Brasa, porém, com uma cara nova, uma identidade própria e um mix de produtos que inclui carnes especiais grelhadas em Parrilla, Burguers artesanais com blend próprio e Pizzas. Na contramão da crise, o Grupo aposta mais uma vez no potencial da capital baiana, onde está presente há 20 anos com as marcas Sal e Brasa Churrascaria, Sal e Brasa Grill Express e Rancho do Cupim, com perspectiva de ter a segunda unidade do Salsero até o segundo semestre de 2021, além da abertura de franquias desta nova marca a partir de 2022. 

“Os últimos meses foram de grandes desafios para o setor de bares e restaurantes, em todo o mundo. Tivemos que nos adequar, criar novas oportunidades. Na maioria das nossas Churrascarias, implantamos os serviços de Delivery, Drive Thru e Take Away, com ampla aceitação. Tanto, que demandou, inclusive, a instalação de uma cozinha especialmente para atender a esse público na Churrascaria de Salvador. E, em junho, tivemos a ideia e criar uma nova marca, oferecendo uma nova experiência a nossos clientes, sem abrir mão daquilo temos como nosso DNA, um cardápio especial com carnes nobres, excelente atendimento e custo-benefício na ponta”, revela Fernando Ribeiro, sócio diretor da SB Franquias e diretor do Grupo Sal e Brasa, unidades de negócios da Holding SB.

O novo restaurante de Salvador vai funcionar na Rua Alexandre Herculano, nº 29 (antigo restaurante Ercolano), Itaigara, aberto de segunda a domingo para o almoço e jantar (previsão a partir de 19/11), atendendo, rigorosamente, a todos os protocolos de segurança da Prefeitura Municipal. Além de propor uma experiência com variedade de sabor, o local conta com ambientação muito agradável, com área interna e externa, com capacidade para 150 lugares. “É para o baiano, para a família e grupos de amigos que desejem almoçar bem, se reunirem para um happy-hour ou jantar, desfrutando de ótimos momentos nas mesas do Salsero. O espaço também poderá receber, em breve, eventos corporativos e reuniões de negócios. Um desafio de ousadia e empreendedorismo em um momento tão peculiar no mundo dos negócios, mas que ao invés de nos intimidar, nos encoraja”, explica Ribeiro. O Salsero vai contar com serviço de Delivery e take-away todos os dias.

O Grupo Sal e Brasa

Presente nos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraná, São Paulo e DF, a Holding SB detém as marcas Sal e Brasa Churrascaria, Rancho do Cupim, além da SB Franquias, franqueadora dos restaurantes fast food Sal e Brasa Grill Express, somando assim 58 operações de todo o Grupo. Essa trajetória começou em 1993, pelas mãos de cinco amigos gaúchos, em São José do Rio Preto, e hoje atende anualmente a mais de 6 milhões de clientes e gera nos dias atuais, cerca de 1.800 empregos diretos.  

Publicações relacionadas