DICAS
Quinta é dia de cozido: cinco opções em Salvador que servem o prato
Quinta-feira se tornou um dia popular para este prato, com diversos restaurantes e bares servindo a refeição na capital baiana

Por Jair Mendonça Jr

Quintou em Salvador e muitos baianos não resistem ao tradicional cozido, prato feito com uma variedade de carnes e legumes. Embora algumas tradições culinárias baianas associem o cozido à segunda-feira, a quinta-feira também se tornou um dia popular para este prato, com diversos restaurantes e bares servindo a refeição.
Confira
Casa da Carmen

localizada no Dois de Julho, é famosa pela generosidade do prato, que muitos descrevem como "gigante". Oferece uma vista panorâmica e um ambiente descontraído. Preços: R$ 80 para duas pessoas e R$ 42 individual
Varanda Baiana

Localizado na avenida Beira Mar, 473, no bairro da Ribeira, o local combina a autenticidade da gastronomia baiana com uma vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos.
Varanda Tropical
Os proprietários afirmam que o cozido de lá é considerado um dos melhores de Salvador. O restaurante fica localizado na rua Tamarindeiros da Penha, 02, Ribeira.
Casa de Tereza

No Rio Vermelho, a chef Tereza Paim é reconhecida por sua culinária baiana de qualidade. O cozido pode não estar no cardápio diariamente, mas é um prato que já foi oferecido pela chef, principalmente em épocas festivas. É recomendado verificar a disponibilidade.
Restaurante Frigideira Baiana
Também no Rio Vermelho, na rua João Gomes, 97, 1º Piso do Free Shop, tem o cozido como prato especial de quinta-feira.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



