GUERRA
Com esposa grávida, influenciador vai para fronteira de Gaza com Egito
Thiago Ávila foi alvo de críticas pelo fato de Itamaraty fazer esforço para tirar brasileiros da região
Por Da Redação

O influenciador digital Thiago Ávila, que produz conteúdos sobre política e se classifica como ecossocialista, anunciou em suas redes sociais que embarca nesta sexta-feira, 10, para o Egito. A ideia de Ávila é ficar na fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza, na Palestina, para produzir conteúdo.
"É muito útil que a gente tenha pessoas comunicadoras em contato com o cotidiano [da fronteira em Gaza], para trazer cada vez mais a verdade e a gente romper o boicote das redes sociais e o bloqueio midiático que não fala a verdade. Por isso é útil minha ida", disse Ávila.
A namorada de Ávila está grávida de 32 semanas, o que fez o influenciador ser criticado. Ávila disse estar dando tudo de si para prestar solidariedade aos palestinos. "Está havendo um genocídio", justificou.
Outra crítica sofrida pelo influenciador se dá pelo fato de que o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) tem tido dificuldade para tirar brasileiros da região. Para alguns internautas que comentaram, Ávila poderia criar uma dificuldade a mais para o governo brasileiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes