GUERRA EM ISRAEL
Irã afirma que lançou ataque com 'drones e mísseis' contra Israel
UE condenou ataque do Irã contra Israel
Por AFP
A televisão estatal iraniana anunciou na madrugada de domingo (noite de sábado, 13, no Brasil) que os Guardiães da Revolução, o exército ideológico da República Islâmica, lançaram um ataque com "drones e mísseis" contra Israel.
Leia também:
>> Biden diz esperar ataque do Irã contra Israel no curto prazo
"Em resposta aos numerosos crimes cometidos pelo regime sionista, incluindo o ataque à seção consular da embaixada da República Islâmica do Irã em Damasco e o martírio de um grupo de comandantes e assessores militares de nosso país na Síria, a força aérea da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica disparou dezenas de mísseis e drones contra alvos específicos dentro dos territórios ocupados", afirmou o canal estatal, citando o departamento de relações públicas dos Guardiães.
A operação, chamada de "Promessa Honesta", foi "lançada com a aprovação do Conselho Superior de Segurança Nacional e sob a supervisão do Estado-Maior Geral das Forças Armadas", declarou a televisão, indicando que os detalhes seriam em breve "divulgados ao heroico povo iraniano e aos combatentes da liberdade de todo o mundo".
UE condena ataque do Irã contra Israel
A União Europeia (UE) "condena veementemente" o ataque com drones e mísseis lançado na noite de sábado (13) pelo Irã contra Israel, afirmou o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, denunciando uma "escalada sem precedentes".
"A UE condena veementemente o inaceitável ataque iraniano contra Israel. Trata-se de uma escalada sem precedentes e uma grave ameaça à segurança regional", escreveu o diplomata.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes