Busca interna do iBahia
HOME > GUERRA EM ISRAEL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

GUERRA

Israel acusa Jihad Islâmica em bombardeio de hospital na Faixa de Gaza

Movimento islâmico palestino Hamas, que governa Gaza, acusou Israel pelo bombardeio

AFP
Por AFP

Siga o A TARDE no Google

Google icon

O Exército israelense afirmou nesta quarta-feira, 18, que tem "evidências" da responsabilidade do grupo palestino Jihad Islâmica na explosão em um hospital de Gaza que deixou centenas de mortos.

"As evidências, que compartilhamos com todos vocês, confirmam que a explosão em um hospital de Gaza foi provocada pelo lançamento de um foguete da Jihad Islâmica que falhou", afirmou o porta-voz militar Daniel Hagari em uma entrevista coletiva.

Tudo sobre Guerra em Israel em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"A análise profissional é baseada em dados de inteligência, sistemas operacionais e imagens aéreas", acrescentou.

"Não houve nenhum fogo das FDI (o Exército israelense) por terra, mar ou ar que atingiu o hospital", disse Hagari.

"Nosso sistema de radares rastreou os mísseis disparados pelos terroristas em Gaza no momento da explosão e a análise da trajetória dos foguetes mostra que foram disparados das proximidades do hospital", afirmou o porta-voz.

O movimento islâmico palestino Hamas, que governa Gaza, acusou Israel pelo bombardeio, que, afirmou, matou mais de 200 pessoas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

500 pessoas morreram em ataque contra hospital em Gaza

x