GUERRA EM ISRAEL
Lula avalia que detenção de brasileiros em Gaza é retaliação de Israel
Brasileiros ficaram fora das seis primeiras listas de estrangeiros autorizados a deixar o país
Por Da Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já avalia que a ausência dos brasileiros da seis listas de estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza é retaliação de Israel para o Brasil. O motivo seria a atuação do país enquanto presidente do Conselho de Segurança da ONU, que durou todo o mês de outubro.
No momento, 34 brasileiros segue retidos em Israel e não foram concluídos em listas de estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza via fronteira com o Egito.
Incomodado com a situação e com a possível retaliação, Lula reclamou da demora com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. A análise do presidente também é compartilhada por diplomatas experientes do Itamaraty. As informações são do Blog do Noblat, no Metrópoles.
Na semana passada, o Brasil enviou questionamentos à diplomacia do Egito e de Israel para saber dos critérios de liberação de estrangeiros. No entanto, as perguntas não foram respondidas. O Itamaraty também subiu o tom antes do anúncio da sexta lista de estrangeiros autorizados a deixar Israel, mas os brasileiros seguiram de fora.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes