ESPERANÇA
Novo grupo de estrangeiros com dupla nacionalidade entra no Egito
Não há brasileiros entre os expatriados
Por Da Redação
Um grupo de estrangeiros ou residentes com dupla nacionalidade, formado por 386 cidadãos estadunidenses, 112 do Reino Unido, 51 da França e 50 alemães, foi autorizado a deixar a Faixa de Gaza e entrar no Egito, por terra, neste sábado, 4.
Os 599 estrangeiros compõem o quarto grupo que as autoridades egípcias e israelenses autorizam a ingressar em território egípcio, escapando da guerra entre Israel e o Hamas.
Com a nova autorização, já são 2.327 homens, mulheres, crianças e idosos de diferentes nacionalidades que puderam ingressar em território egípcio. Até o momento, entre os autorizados, não há nenhum brasileiro.
De acordo com o Itamaraty, não é possível saber em quanto tempo os 34 brasileiros, que pediram auxílio ao governo brasileiro e estão abrigados nas cidades de Khan Younis e Rafah, serão autorizados a deixar Gaza, já que os critérios de seleção são aplicados pelas autoridades locais. No entanto, o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, informou que a autorização dos brasileiros deve ocorrer na próxima semana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes