GUERRA NA UCRÂNIA
Acirramento da guerra faz enviados de SBT e Band deixarem Kiev
Não há mais enviados especiais de emissoras brasileiras na capital da Ucrânia
Os dois últimos repórteres enviados à Guerra na Ucrânia que estavam em Kiev deixaram a capital do país nesta terça-feira, 1º. Sérgio Utsch, do SBT, e Yan Boechat, da Band, divulgaram em suas redes sociais que partiram em direção a Lviv, a mais de 500 km por terra de Kiev.
Na atualização mais recente de Sérgio Utsch em sua conta no Twitter, o repórter do SBT informou que já havia percorrido 200 km do trajeto para se afastar da capital. No entanto, um congestionamento na saída de Kiev o fez esperar parado no carro por uma hora.
6 horas de viagem. 200 km percorridos. Muitos congestionamentos e inúmeras barricadas pra sair de Kiev. Sirene tocou agora em uma das cidades pelas quais já passamos. pic.twitter.com/X8CV7jltOa
— Sérgio Utsch (@utsch) March 1, 2022
Na atualização mais recente de Yan Boechat, o repórter da Band alegou que a saída da capital teve a ver também com a escassez de dinheiro, gasolina e recursos em geral.
Situação em Kiev se deteriorou nas últimas horas. Estamos sem conseguir dinheiro, pouca gasolina e poucos recursos. Decidimos recuar em direção a Lviv enquanto ainda é possível. Kiev estava linda hj depois da neve que caiu na madrugada pic.twitter.com/RbOifae9sS
— Yan Boechat (@Yanboechat) March 1, 2022
Com a saída dos enviados do SBT e Band de Kiev, não há mais enviados especiais de emissoras brasileiras na capital ucraniana. A Globo, porém, tem exibido material produzido pelo fotógrafo Gabriel Chaim, que trabalha por conta própria em Kiev.
Já deixaram Kiev anteriormente, do começo da guerra para cá, os enviados especiais Mathias Brotero, da CNN Brasil, e Leandro Stoliar e Luis Felipe Silveira, da Record. Os três já se encontram em Varsóvia, na Polônia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro