GUERRA NA UCRÂNIA
Alemanha quer ajuda do Brasil para envio de blindados à Ucrânia
Parlamento alemão aprovou hoje uma moção pelo envio de armas pesadas à Ucrânia
Por Da Redação

Após o Parlamento alemão aprovar nesta quinta-feira, 28, uma moção pelo envio de armas pesadas e sistemas complexos de defesa à Ucrânia, o Exército brasileiro foi sondado por alemães para viabilizar a doação.
O envio já havia sido anunciado na terça-feira, 26, mas Berlim deixou de operar em 2010 os Flakpanzer Gepard e atualmente não há munição para o modelo.
O Brasil, em 2013, comprou 34 unidades do Gepard versão 1A2 para a segurança de eventos como a Copa do Mundo e a Jornada Mundial da Juventude com o Papa.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, o Exército havia procurado a Alemanha para revender os blindados, mas as negociações não foram adiante.
Agora, o governo brasileiro voltou a ser sondado pela Alemanha. Segundo o Exército brasileiro, que opera os blindados, até o momento não houve pedido para fornecimento de munição à Alemanha.
O embaixador de Kiev na Alemanha, Andjij Melnik, afirmou que caso a Alemanha não consiga adquirir a munição nos próximos dias, possivelmente a oferta seria recusada pela Ucrânia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes