GUERRA
Rússia anuncia novo corredor humanitário em Kiev
Com a medida, os russos se preparam para intensificar os ataques na capital ucraniana
Por Da Redação
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta segunda-feira, 7, que corredores humanitários serão abertos em Kiev, capital ucraniana, e em outras três cidades – Kharkiv, Mariupol e Sumy. O acordo para cessar-fogo e retirada de civis entrou em vigor, em tese, às 10h no horário de Moscou (4h no horário de Brasília).
Segundo as Forças Armadas ucranianas, com a medida, as forças de Vladimir Putin se preparam para intensificar os ataques na capital do país.
Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, disse que, ao todo, seis corredores humanitários serão abertos em cidades ucranianas para permitir que civis escapem da guerra.
Enquanto anuncia planos para a retirada de civis em Kiev, a Rússia acumula recursos para atacar a capital ucraniana, disse nesta segunda, em comunicado, as Forças Armadas da Ucrânia. "Além disso, o inimigo continua a operação ofensiva contra o país, focada nos arredores de Kiev, Kharkiv, Chernigov, Sumi e Mikolaiv."
A abertura de corredores têm sido um pedido constante do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Há desconfiança, entretanto, em relação à eficiência da operação. Dois acordos para cessar-fogo, em Mariupol e na cidade vizinha de Volnovakha, falharam nos últimos dois dias, com ambos lados se acusando de descumprir o combinado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes