Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > COLUNA DO MANNO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COLUNA DO MANNO

Chorão

Por Músico l [email protected]

27/10/2016 - 17:30 h | Atualizada em 27/10/2016 - 21:00

A situação do Bahia é extremamente complicada. A batalha pelo acesso está sendo enfrentada jogo após jogo, partida após partida – com mais êxitos que fracassos neste segundo turno.

Cada ponto perdido fere como lâminas sedentas nossa alma tricolor, provocando ansiedade, angústia e decepção. A Série B, porém, continua embolada no seu miolo e não há nada definido, de fato.
Até o Goiás, que ocupa a décima terceira posição da tabela, tem chances matemáticas de ficar entre os quatro primeiros. O Bahia tem melhores condições de atingir seu objetivo que muitos. É essa percepção positiva – de que ainda há chance – que precisa ser alimentada.
As últimas partidas do Bahia fora de casa no campeonato serão contra o Luverdense, o Vila Nova e o Atlético de Goiás. Temos que vencer, pelo menos, duas dessas. E vencer mais duas em casa e ter, pelo menos, um empate para garantir o acesso. Pode ser menos complicado; pode ser que não. Outros resultados de outras equipes também definirão o futuro do Bahia.
Certo é que o Esquadrão dependerá de muito esforço para alcançar seu objetivo maior, que é a classificação para a série A do ano que vem.
Difícil? Bastante.
Impossível?
Perguntemos ao Marcelo Chamusca, do Guarani, o que ele acha:
“O impossível é só uma questão de opinião”, disse o técnico diante da difícil tarefa de golear o ABC, após uma derrota de 4 a 0 na primeira partida, para poder chegar às finais do campeonato da Série C.
Ele conseguiu. Venceu por 6 a 0 o adversário na partida de volta, matou do coração uns oito amigos potiguares torcedores do ABC que conheço e provou que a única forma de chegar ao impossível é provar que é possível.
Motivação
Chamusca usou a música “Nada é Impossível”, cantada pelo saudoso Chorão, do Charlie Brown Jr, em dueto com Pregador Luo, para servir de motivação aos seus comandados:
“Eu sou mais que vencedor /Nada nessa vida é impossível pra mim / Eu nasci pra conquistar / Nada nessa vida é impossível pra mim / Nada, nada nessa vida é impossível pra mim / O Impossível é uma palavra muito grande / que gente pequena usa pra tentar nos oprimir”.
A demonstração de amor e confiança da torcida tricolor antes da partida passada, contra o Oeste, deixou claro que o time pode e deve contar com o apoio de seus torcedores.
Que a mente e o corpo dos nossos jogadores tenham a tranquilidade e confiança necessárias para superar a desconfiança. O medo. Que haja uma entrega total de todos para que esta torcida tão presente, tão amorosa, tão vibrante, seja recompensada. Que o empenho dos nossos atletas seja recompensado. Que as vibrações positivas de todos – equipe técnica, dirigentes, funcionários – transformem os duelos por vir em atitudes de entrega, alegria e conquistas.
Em outra de suas inesquecíveis canções, “Pontes Indestrutíveis”, Chorão diz:
“Eu faço da dificuldade / A minha motivação / A volta por cima / Vem na continuação”.
Vamos continuar motivados. Nada é impossível.
“O impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa para nos oprimir”.
BBMP!!!!

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA