Busca interna do iBahia
HOME > COLUNA DO MANNO

COLUNA DO MANNO

É seleção!!!

Músico l manno.goes@grupoatarde.com.br
Por Músico l [email protected]
É muito provável que haja um Ba-Vi nas semifinais da Copa do Nordeste. Um jogão que colocará à prova, as duas melhores equipes do Nordeste no momento
É muito provável que haja um Ba-Vi nas semifinais da Copa do Nordeste. Um jogão que colocará à prova, as duas melhores equipes do Nordeste no momento - Foto: Felipe Oliveira l EC Bahia

Um dia após a seleção brasileira carimbar o passaporte para a Copa da Rússia 2018 (vencendo todos os oito jogos das Eliminatórias sob o comando de Tite), foi a vez da seleção tricolor entrar em campo.

O Bahia foi a Aracaju enfrentar o Sergipe, na partida de ida das quartas de final da Lampions League, a Copa do Nordeste. O mesmo Sergipe que havia tomado de dois do Bahia pela Copa do Brasil, pouco tempo atrás.

Tudo sobre Coluna do Manno em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A torcida baiana compareceu em bom número no Batistão, prestigiando a equipe de melhor campanha do Nordestão e que, até então, não havia sofrido sequer um gol no campeonato.

Após um zero a zero horroroso no domingo passado contra o Flamengo de Guanambi, resultado que garantiu a classificação do time para a próxima fase do Baianão, a expectativa era que, com o time titular, o Bahia mostrasse sua superioridade e fizesse contra o Sergipe uma grande apresentação.

E o Bahia começou a partida disposto a provar que é merecedor da campanha que vem fazendo. Os dez minutos do primeiro tempo foi de grande intensidade, porém, à medida que o tempo passava, a maresia se fazia presente na equipe tricolor.

Tomou um gol, deu uma acordada e, finalmente, voltou a impor seu ritmo. Empatou logo depois, num pênalti redentor cobrado pelo Hernane brocador, que calçou a sandália da humildade e deixou a cavadinha em casa, metendo a bola na rede numa cobrança perfeita, sem chances pro goleirão sergipano.

Veio o segundo tempo, partida empatada, e a defesa plantada do Sergipe fez dos dez minutos iniciais um jogo sonolento e truncado. O Bahia não conseguia furar o bloqueio da equipe rival e a paciência da torcida já estava no limite. Foi então que veio o segundo gol e, finalmente, o Bahia lembrou que é infinitamente superior ao Sergipe.

Administrou a partida com tranquilidade, fazendo o terceiro e o quarto gols, podendo fazer até mais. O Sergipe até fez mais um, mas nada que mudasse o panorama do jogo.

No domingo teremos o jogo de volta e é praticamente certo que o Bahia garanta sua classificação para as semifinais do campeonato, provavelmente contra o River do Piauí, que pegou a mamata de enfrentar o vice para garantir sua permanência na competição.

Brincadeiras à parte, é muito provável que haja um Ba-Vi nas semifinais da Copa do Nordeste. Um jogão que colocará, finalmente à prova, as duas melhores equipes do Nordeste no momento.

Dando Ba-Vi, será, como se diz no UFC, a hora de separar os homens dos meninos.

E se o Bahia lembrar, como lembrou contra o Sergipe, que é muito superior ao rival e o melhor time da competição, certamente estaremos, mais uma vez, na grande final.

Sempre é bom assistir aos jogos de seleção um dia após o outro.

BBMP!!!

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas