MUNDO
22 horas: novo voo mais longo do mundo terá sol nascendo duas vezes
Rota conectará Sydney a Londres
Por Redação
Um dos voos mais aguardados do mundo vai ganhar os ares. A empresa aérea Qantas anunciou que a rota entre Sydney e Londres, no Reino Unido, irá iniciar as operações em 2026 com um Airbus A350 adaptado.
Em entrevista a Forbes, a presidente a cia aérea, Vanessa Hudson, também anunciou que será iniciada uma rota entre a cidade australiana e Nova York, nos Estados Unidos. Os trechos podem chegar a 22 horas de duração, sem escalas, dando ao passageiro a oportunidade de ver o amanhecer duas vezes sem sair do avião.
Com isso, o recorde de voo comercial direto mais longo do mundo — atualmente, este título é da rota Singapura-Nova York da Singapore Airlines, que dura quase 19 horas — será quebrado.
Mudanças
Ainda de acordo com a Forbes e o jornal britânico Metro, para realizar a rota, a Airbus criou uma linha de 12 aviões adaptados do Airbus A350-1000, bem mais amplos que os tradicionais.
40% do espaço da aeronave será destinada a assentos premium, sendo seis suítes de Primeira Classe, 52 suítes 'Business' (ou executivas) e 40 assentos Premium Economy. Já os outros 60% da aeronave comportarão 140 assentos de classe econômica convencionais e um espaço de bem-estar.
Quem voa de Primeira Classe terá uma suíte fechada, como um quarto, com cama privativa, poltrona reclinável, espaço de trabalho para até duas pessoas e um guarda-roupa. Haverá no espaço outros mimos e confortos como uma tevê de 32 polegadas touchscreen com Bluetooth e iluminação LED; a cama ainda contará com um encosto ajustável para quem quiser tomar café sem sair dela.
Aqueles que voarão pela econômica não ficarão sem comodidades também. A tela da central de entretenimento das poltronas terá touchscreen e portas USB-C para recarga de aparelhos como celulares. Além disso, o bilhete da econômica dará acesso ao espaço de bem-estar do voo, onde haverá uma espécie de bar self-service com bebidas e uma área para esticar as pernas com capacidade para oito a 10 pessoas por vez.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes