Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

22 horas: novo voo mais longo do mundo terá sol nascendo duas vezes

Rota conectará Sydney a Londres

Redação

Por Redação

27/11/2024 - 9:50 h
Imagem ilustrativa da imagem 22 horas: novo voo mais longo do mundo terá sol nascendo duas vezes
-

Um dos voos mais aguardados do mundo vai ganhar os ares. A empresa aérea Qantas anunciou que a rota entre Sydney e Londres, no Reino Unido, irá iniciar as operações em 2026 com um Airbus A350 adaptado.

Em entrevista a Forbes, a presidente a cia aérea, Vanessa Hudson, também anunciou que será iniciada uma rota entre a cidade australiana e Nova York, nos Estados Unidos. Os trechos podem chegar a 22 horas de duração, sem escalas, dando ao passageiro a oportunidade de ver o amanhecer duas vezes sem sair do avião.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com isso, o recorde de voo comercial direto mais longo do mundo — atualmente, este título é da rota Singapura-Nova York da Singapore Airlines, que dura quase 19 horas — será quebrado.

Mudanças
Ainda de acordo com a Forbes e o jornal britânico Metro, para realizar a rota, a Airbus criou uma linha de 12 aviões adaptados do Airbus A350-1000, bem mais amplos que os tradicionais.

40% do espaço da aeronave será destinada a assentos premium, sendo seis suítes de Primeira Classe, 52 suítes 'Business' (ou executivas) e 40 assentos Premium Economy. Já os outros 60% da aeronave comportarão 140 assentos de classe econômica convencionais e um espaço de bem-estar.

Quem voa de Primeira Classe terá uma suíte fechada, como um quarto, com cama privativa, poltrona reclinável, espaço de trabalho para até duas pessoas e um guarda-roupa. Haverá no espaço outros mimos e confortos como uma tevê de 32 polegadas touchscreen com Bluetooth e iluminação LED; a cama ainda contará com um encosto ajustável para quem quiser tomar café sem sair dela.

Aqueles que voarão pela econômica não ficarão sem comodidades também. A tela da central de entretenimento das poltronas terá touchscreen e portas USB-C para recarga de aparelhos como celulares. Além disso, o bilhete da econômica dará acesso ao espaço de bem-estar do voo, onde haverá uma espécie de bar self-service com bebidas e uma área para esticar as pernas com capacidade para oito a 10 pessoas por vez.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista

Play

Fim dos tempos? Homem flagra animal conhecido como 'fantasma branco'

Play

Polícia identifica “intercâmbio” de membro do CV na Ucrânia para treinamento de guerra

Play

Presidente mexicana é assediada sexualmente na rua; veja vídeo

x