MUNDO
Aeroporto proíbe abraços por mais de três minutos no desembarque
Medida visa manter o fluxo de passageiros e carros no local
Por Da Redação
O Aeroporto Internacional de Dunedin, na Nova Zelândia, estipulou o tempo máximo de três minutos para os abraços realizados na área de desembarque. Segundo o estabelecimento, a medida tem como objetivo manter o fluxo de passageiros e carros no local.
Uma placa fixada no aeroporto alerta: "Tempo máximo de abraço: 3 minutos. Para despedidas mais calorosas, por favor, use o estacionamento", conforme divulgado pela CNN e pelo jornal The Guardian.
Leia mais
>> Chanceler Mauro Vieira chefia delegação do Brasil na Cúpula do Brics
>> Cerca de mil mulheres e crianças doentes serão retiradas de Gaza
Em entrevista à rádio RNZ da Nova Zelândia, o CEO do Aeroporto de Dunedin, Daniel De Bono, mencionou um estudo que sugere que um abraço de 20 segundos é suficiente para liberar o "hormônio do amor," a oxitocina. Ele diz que a regra faz com que mais pessoas recebam abraços, já que o fluxo de passageiros deve se tornar mais rápido.
"Estamos tentando nos divertir com isso. É um aeroporto, e essas áreas de embarque são locais comuns para despedidas", afirmou. De acordo com de Bono, muitas pessoas estavam demorando na área de desembarque. "Não sobra espaço para os outros", declarou.
O CEO explicou que os funcionários podem pedir às pessoas que demorem demais para se moverem para o estacionamento. "Não estamos aqui para dizer quanto tempo as pessoas devem abraçar, é mais a mensagem de por favor, siga em frente e dê espaço para os outros", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes