NOVAMENTE
Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo por morte de diretora
O indiciamento foi feito após análise forense independente que concluiu que Baldwin precisou apertar o gatilho
Por Da Redação
O ator Alec Baldwin, 65, foi acusado novamente de homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em 2021, após o grande júri do estado do Novo México, nos Estados Unidos, decidir que ele deveria receber mais uma condenação no caso.
Em 2023, o caso contra o ator foi arquivado pela procuradoria, com a justificativa de ter novas provas e precisar de mais tempo para investigar o caso. O indiciamento foi feito após uma análise forense independente que concluiu que Baldwin precisou apertar o gatilho de um revólver que estava usando em um ensaio para que ele disparasse o tiro que matou Hutchins.
A primeira acusação de homicídio culposo apontou no ator “uso negligente de arma de fogo”, e a segunda como homicídio culposo sem a devida cautela ou circunspecção, que é detalhada como “um ato cometido com total desrespeito ou indiferença à segurança de outros”.
Em outubro de 2021, Baldwin, que interpreta o protagonista e também produzia o filme, apontava uma arma supostamente cinematográfica quando houve um disparo. Halyna morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido.
O grande júri formado por 12 pessoas se reuniu nesta quinta, 18, para começar a ouvir o caso. Ao menos oito deles tinham de concordar que havia causa provável para uma acusação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes