CALOTE
Americana monta plano para tomar mansão de Elvis Presley e é presa
Lisa Jeanine Findley responderá por fraude postal e roubo de identidade agravado
Uma mulher de 53 anos, identificada como Lisa Jeanine Findley, foi presa após ser acusada de orquestrar uma tentativa extorquir a família Presley, no estado do Tennesee, nos Estados Unidos.
De acordo com a mídia estadunidense, Lisa ameaçou executar fraudulentamente uma hipoteca sobre Graceland, atração turistica que foi a casa de Elvis na cidade Memphis.
>>> Juiz rejeita pedido de Trump para se afastar do caso da ex-atriz pornô
>>> Terremoto de 4,4 de magnitude atinge Los Angeles, nos EUA
"A ré orquestrou um esquema para realizar a venda fraudulenta de Graceland, alegando falsamente que a filha de Elvis Presley havia oferecido o marco histórico como garantia de um empréstimo que ela não conseguiu pagar antes de sua morte", disse Nicole M. Argentieri, procuradora-geral adjunta principal do Departamento de Justiça.
Lisa usava, ainda, outros nomes. Entre eles, Lisa Holden, Lisa Howell, Gregory Naussany, Kurt Naussany, Lisa Jeanine Sullins e Carolyn Williams.
>>> Equipe de campanha de Harris diz ter sido alvo de hackers estrangeiros
>>> Israel afirma que matou 31 combatentes em ataque contra escola em Gaza
Segundo informações divulgadas, a criminosa afirmava que Lisa Marie Presley, filha única de Elvis, falecida em janeiro de 2023, havia pedido emprestados, em 2018, 3,8 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões, em cotação da época) de uma empresa chamada Naussany Investments, colocando Graceland como garantia do empréstimo, e depois não pagou a dívida contraída.
"Findley supostamente inventou os documentos do empréstimo, nos quais falsificou as assinaturas da filha de Elvis Presley e de um tabelião público do estado da Flórida", informou o Departamento de Justiça.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro