VENTOS DE ATÉ 220 KM
Após duas mortes em Cuba, furacão Ian segue para os Estados Unidos
Fenômeno foi elevado à categoria 4 nesta quarta-feira, 28, e está se aproximando da Flórida
Por Da Redação

Após causar inundações e deixar dois mortos em Cuba, o furacão Ian ganhou força e está se aproximando da Flórida, nos Estados Unidos. O fenômeno foi elevado à categoria 4 nesta quarta-feira, 28, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) do país. O órgão ainda informou que o furacão está com ventos de até 220 quilômetros por hora.
Moradores da costa do Golfo, na Flórida, já deixaram suas casas e seguiram para regiões mais altas desde a terça-feira, 27, conforme o g1. A previsão é de muita chuva e ventos fortes.
No estado, moradores de oito regiões foram comunicados que precisam sair de locais vulneráveis, como Charlotte, Hillsborough, Lee, Levy, Manatee, Pasco, Pinellas e Sarasota.
Todos os parques da Disney na Flórida também foram fechados por pelo menos dois dias, nesta quarta.
Ainda de acordo com o site, uma projeção inicial apontou que a Baía de Tampa, que não é atingida por um furacão há cem anos, e a cidade de Saint Petersburg fossem os principais alvos para o primeiro impacto direto. No entanto, houve uma atualização que o furacão é projetado mais ao sul do estado.
Na terça-feira, 27, além das duas mortes em Cuba, o furacão Ian deixou o país inteiro sem energia elétrica. A tormenta devastou a região do extremo oeste da ilha com fortes ventos e inundações em vilarejos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes