Após repercussão negativa, Musk aumenta limites de leituras de tweets
Medida é considerada temporária, mas sem prazo anunciado para o fim
Por Da Redação
Elon Musk, o bilionário proprietário do Twitter, revelou uma modificação nos limites temporários de leitura na plataforma. De acordo com ele, usuários não verificados agora poderão ler até 1.000 posts por dia, um aumento de 400 em relação ao limite inicialmente divulgado. As novas quantidades de posts por dia foram informadas pelo empresário sem fornecer detalhes sobre a duração delas, nem indicar se haverá futuras ampliações.
Com a atualização, os limites de leitura na plataforma são os seguintes:
- Contas verificadas: até 10.000 posts por dia;
- Contas não verificadas: até 1.000 posts por dia;
- Contas não verificadas novas: até 500 posts por dia.
Essa nova mudança representa a terceira barreira anunciada por Musk em menos de 24 horas. O limite temporário de leitura para contas não verificadas que não são consideradas novas começou em 600 posts por dia, aumentou para 800 e agora está em 1.000.
Rate limits increasing soon to 8000 for verified, 800 for unverified & 400 for new unverified https://t.co/fuRcJLifTn
— Elon Musk (@elonmusk) July 1, 2023
Anúncio surpresa
No sábado, 1º, Elon Musk anunciou que as contas verificadas, que são aquelas com selo azul, passaram a ter um limite de leitura de 6 mil publicações por dia. Já aquelas não verificadas, passam a ter o limite de 600 posts por dia. As novas contas não verificadas têm um limite ainda menor, 300 publicações por dia.
Duas horas depois de fazer a publicação, Musk anunciou que os limites irão aumentar “em breve”. As contas verificadas poderão acessar até 8 mil publicações por dia, as não verificadas 800 e as novas não verificadas, 400.
Segundo ele, a medida é temporária e foi tomada “para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes